sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Regresso a modos que....azedo

Pois é, as coisas não têm estado faceis por aqui:

Parte 1 - Filho
Na sexta feira passada o meu filho começou a ter diarreias que eu associei aos excessos alimentares da festinha de Carnaval. No Sábado continuou, mas nada que me preocupasse muito, pois a frequência das ditas era de uma a duas por dia e ele continuava muito bem disposto.
No Domingo o cenário mudou, acordou muito prostado, só queria colo e não quis comer. Liguei à pediatra, recomendou-lhe um soro (não sei o nome de cabeça), muitos líquidos e alguma dieta. Assim que começou a beber o tal líquido, o meu filhote mudou radicalmente, novamente activo, falador, chato (lol), e mais bem disposto. Ufa!!! Parece que passou.

Parte 2 - Mãe
Na sexta feira acordei bastante indiposta, com muitas cólicas e um mal estar generalizado. Tinha trabalhos marcados que não podiam ser adiados, logo fiz-me à estrada. Foi uma longa e muito desconfortável viagem. À noite começei a ter diarreia, mas nada que me parecesse muito preocupante. O cenário menteve-se mais ou menos assim até segunda, deixei de ter apetite e começei a sentir-me muito cansada. Na terça feira quando acordei estava com o corpo todo cheio de borbulhas, inclusivé no couro cabeludo. Assustei-me, peguei nas perninhas e fui às urgências. Lá, fizeram-me análises e o resultado foi uma gastroenterite viral (parece que também pode dar origem a erupções cutáneas), receitaram-me alguns medicamentos e muito repouso.
Adiei os trabalho que tinha e fiquei por casa. Hoje já não tenho diarreia, continuo cansada, mas o pior que tudo é que sempre que como qualquer coisa, fico com azia. Espero que passe.

4 comentários:

  1. Que chatice deve ter passado dele p ti. Tb não sabia desse possível efeito na pele.

    As melhoras!

    Bjs,
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Isso aconteceu-me aqui há uns anos e só agora ao ler-te me apercebi.
    Espero que estejas melhor.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olha que bom, isso é óptimo para emagrecer, só a mim é que não me apanha uma gastro, bolas!!!! precisava tanto de perder uns 4 quilinhos...lol.
    Estou a brincar, é claro!!!
    Espero que melhores rapidamente!!!

    ResponderEliminar
  4. Olha que bom, isso é óptimo para emagrecer, só a mim é que não me apanha uma gastro, bolas!!!! precisava tanto de perder uns 4 quilinhos...lol.
    Estou a brincar, é claro!!!
    Espero que melhores rapidamente!!!

    ResponderEliminar