sexta-feira, 8 de maio de 2009

Doçuras

A dia não começou nada bem. O meu pimpolho tem um sério problema de adição com tudo o que é doce, sejam bolos, compotas, chocolates, xaropes, ou seja, tudo o que tenha açúcar ele adora. Obviamente que eu evito o mais que posso que ele consuma estes alimentos, mas infelizmente na escolinha tal não acontece, como eu acho que deveria. Há sempre umas bolachas, uns bolos das festas de aniversário (é rara a semana em que não há um aniversário), é o pão com compota ao lanche, etc, etc. Hoje pela manhã queria porque queria, "pão torrada com doxe", respondi-lhe que não tinha, foi uma choradeira, com lágrimas grossas pelo meio, um verdadeiro drama!!! Tive que pegar nele, sentá-lo no meu colo e dar-lhe a minha torrada com manteiga. Aliás, ultimamente deixou de comer pela própria mão, tenho que ser eu a dar-lhe o que, para quem tinha tanta autonomia nesse aspecto, me deixa um pouco surpreendida. Ando um pouco preocupada, anda a comer pouco e já noto que está mais magro, mas não tem mais sintomas de doença. Vamos ver como é que o dia acaba.

2 comentários:

  1. Quanto ao apetite se calhar é só uma fase. O Pedro come bem duas refeições e mal nas seis ou sete seguintes. De resto, em doces não toca... É muito estranho o meu filho que gosta mesmo é de feijão e grão.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. As crianças têm fases em que não comem nada, é mesmo assim...Vais ver que não é nada grave...
    Na escolinha deviam ter mais cuidado com a alimentação. Nos aniversários não podemos evitar o bolo mas podemos proibir os saquinhos de guloseimas, por exemplo.
    A ementa não é elaborada por um nutricionista?
    Beijo

    ResponderEliminar