sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mamã come!

Se há coisa que me chateia e que evito, é deitar comida fora. Por isso, sempre que o meu filho deixa comida no prato eu acabo por a comer (em vez de me servir mais a mim). É óbvio que o puto já topou e agora à refeição podem acontecer estas duas situações:
Ele já está na mesa e lembramos-nos que não lavou as mãos. O pai pega nele, leva-o e ele, de dedo em riste, diz: "mamã, não mexe", que é como quem diz, eu sei que tu comes a minha comida por isso está quieta.
Já está satisfeito e não quer mais, vira-se para mim e "mamã come" ou então informa o papá que "a mamã come". É bonito não é? Eu sinto-me sempre uma papa restos, esfomeada.

4 comentários:

  1. Papa restos é muito bonito, de facto, lol!

    A mim também me acontece o mesmo e o meu o que faz é querer dar-me a comida dele à boca (quando não quer mais, claro, lol)!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. LOL!!!

    Tb tenho tanta pena de deitar comida fora...

    Bjs,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. eu detesto deitar comida fora e é uma coisa que raramente faço, mas tb não costumo comer o q o miúdo deixa no prato... isto pq 1º, qd o fazemos (a minha mãe fazia mto isto), temos tendência a comer demais... 2º, pq daqui a uns tempos pretendo explicar-lhe a importância de não desperdiçar, até pq há quem não tenha, e julgo que, se ele souber que eu como os restos, dirá "não faz mal... a mamã come"!

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. O que eu e o marido já nos rimos com o "mamã, não mexe" :)))
    Também eu acabo os restos dela, e muitas vezes também ela me diz, que não quer mais e que a mamã come :)
    Aprendem todos na mesma escola :)
    Beijos Mariah e quanto ao post de cima, tem paciêcia... muita... que é sempre bem precisa :)

    ResponderEliminar