quarta-feira, 8 de julho de 2009

Últimas

O meu mal era sono, muito sono. Depois de uma noite mais ou menos bem dormida (após duas noites de insónia), acordei mais bem disposta.
E assim como quem não quer a coisa, o João está com uma otite. No Domingo à noite parecia estar com febre, media-a e marcou 37,6º que ainda não é propriamente febre. Ontem ligaram-me do infantário a avisar que o ouvido direito estava cheio de pus. Como não teve febre, nem nunca se queixou de dores, fiquei surpreendida.
O desfralde está correr bem na escola e mal em casa.
Tenho andado um pouco alheada desta história da gripe A, mas as ultimas notícias e as novas directrizes da escola para prevenir a sua ocorrência, deixaram-se um pouco apreensiva.

4 comentários:

  1. Ainda bem, que já te sentes melhor :)
    A gripe A, também me anda a assustar um pouco. Logo eu, que não stresso com doenças. Vamos ver como se desenrola isto...

    Beijinhos e as Melhoras do João!!!

    ResponderEliminar
  2. Agora, já não vale a pena alarmares-te. aparentemente, em Outubro, quase todos vamos ter ou já tivémos. Mata menos q a outra gripe e os casos referenciados de mortes referem-se ao mundo inteiro e a pessoas com fragilidades, como problemas cardíacos ou respiratórios.

    beijo

    ResponderEliminar
  3. O que mer incomoda mais nesta gripe é não saber qtas vezes nos virá bater à porta. Porque não é só ter uma vez e dizer-lhe adeus. Temo pela minha avó e pelos meus filhos, sobretudo. As melhoras do pequenino. Se não se queixou é porque rebentou sem dor.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que já estás melhorzinha...
    Olha o desfralde do teu é o contrário da minha... no caso da minha corre mehor em casa e pior no infantário.
    Quanto à gripe A eu recebi hoje um mail onde diz que para nos prevenirmos temos de tomar muita vitamina C, muita água (mais de litro e meio), muita cebola, muito alho, muito iogurte natural, alimentos ricos em caroteno e zinco, muitos vegetais e fruta, salmão, bacalhau e sardinha, cogumelo shiitake e chá gengibre.
    Evitar alimentos ricos em gordura e oleo milho - girassol ou soja.

    E uma que eu nem imaginava: "Não tome leite, principalmente se estiver constipado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura"

    E claro manter as mãos limpas...

    As melhoras para o João, por aqui quer me parecer que sou eu que estou com uma otite (se for é a minha primeirissima... em 36 anos nunca tive)

    Bjcas

    ResponderEliminar