segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Isto dói-me profundamente

Frases do meu filho que me preocupam:
" Eu sei que não vou conseguir"
"Já sabia que ia perder"
"Mamã acho que não vais conseguir ..."

São três exemplos bem elucidativos do pensamento "negativo" que o meu filho de 5 anos demonstra. Procuramos contrariar, fazendo-lhe ver que é melhor acreditar no melhor que no pior, mas parece que está tão enraizado nele...
Não posso ser ingénua ao ponto de não acreditar que a culpa é em parte minha. Estas frases são também minhas, este discurso do copo como meio vazio é meu. E lamento profundamente ter-lhe "passado" tal característica.

2 comentários:

  1. Acabamos sempre por passar alguns dos nosso medos e receios para os nossos filhos!!!
    va! mas agfora que estás mais consciente disso, tenta ser mais positiva!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ainda vais MUITO, muito a tempo de contrariar isso. Tu e ele! Beijos enormes.

    ResponderEliminar