terça-feira, 1 de outubro de 2013

....

Por vezes aborreço-me da blogosfera. Tem dias que o meu mau feitio impera e digo mal a torto e a direito do que vou lendo por aí. Por vezes, dou por mim a achar-me um ser de outro planeta, tenho uma vida tão terra a terra, que me sinto a anos luz de quem por esta blogosfera anda.
Inveja, sim, posso afirmá-lo, inveja de quem vê num dia de chuva, algo de poético. Inveja de quem, duma receita, tira o sentido da vida. Inveja de quem tem dinheiro para renovar o roupeiro. Inveja de quem do pouco vê muito. Inveja de quem se contenta com o que tem e agradece todos os dias estar vivo. Eu não sou assim. Maldigo a maioria dos meus dias, tão iguais. As rotinas de sempre, o que fazer para o jantar. A casa desarrumada. A ida (tão frequente) às compras. A falta de dinheiro. O dinheiro que se gasta. A chuva para mim, é a roupa que não seca e esta humidade que se entranha na casa e nos ossos. E de muito pouco, ou quase nada, eu tiro satisfação.

3 comentários:

  1. Somos duas! Há blogues de que "toda" a gente gosta e que eu não suporto, à conta desse constante estar de bem com a vida, como se eu fosse uma E.T.

    ResponderEliminar
  2. Foi bom saber que não estou sozinha Gabzia :)

    ResponderEliminar
  3. Logo tu, que tens a sensibilidade na ponta dos dedos, no olhar que deitas ao mundo, Mariah, nem pareces tu.

    Precisamos de colher satisfação, sim, das coisas simples, das mundanas, até dos dias de chuva, até de uma paisagem molhada e de qualquer coisa que de repente faz sentido, não importa porquê.

    Não percas a tua essência, não te percas na tristeza e nas coisas que te amarguram o coração, minha querida, não deixes que isso te impeça de ver o mundo com os olhos todos, os teus.

    Sabes que eu acredito muito em ti. Não deixes de querer ser feliz. Luta, amiga.

    Beijo grande

    ResponderEliminar