quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Greve de fome

O meu filho entrou em greve de fome, não vejo outra explicação. Lá não comer bem a sopa, a fruta e as papas, eu já estou (mais ou menos) habituada, agora recusar o leite da manhã e da noite é que já me parece preocupante. A alimentação está a tornar-se num problema, ou será que sou eu que estou a criá-lo?
Cada dia é mais difícil deixar o pequenote no infantário, hoje assim que cruzei a porta, desatou a chorar, depois agarrou-se ao meu pescoço e não me queria largar. Fiquei com o coração aos pedacinhos. Quando o fui buscar perguntei à educadora se ele tinha passado bem o dia, ao que ela me respondeu que de certeza que ele tinha passado melhor do que a mãe. Pois...
Continuo com esta gripe maldita (também concordo que não é constipação), que não me quer largar, agora estou na fase da tosse. O que é que virá a seguir??

9 comentários:

  1. Mas ele ainda está doentinho? Serão dentes? Se vires que não passa leva-o ao médico, em que seja para ficares mais descansada.

    Afinal o menino também quer a mãe! ;))

    Para a tosse, xarope de cebola, cenoura, etc, tal como luz te disse, faz muito bem.

    Beijos e espero que te sintas melhor.

    ResponderEliminar
  2. Aiii Maria, nem sei o que te dizer... sinto-te tão tristonha e em baixo... tens que arranjar algumaforma de arrebitr e só tu o podes fazer. Em primeiro lugar começa por ir ao médico ver que raio de costipação é essa, e em seguida porqu não pensas em arranjar uma actividade qulaquer que não te tome muito tempo para descontraires um pouco? Podes escolher muita coia, por exemplo uma actividade fisica, vai fortalecer-te o sistema imunitario, vai manter-te fisicamente em forma e vai também aliviar a tua cabeça, porque te vais distrair e ver outras pessoas!!
    Pensa nisso...

    ResponderEliminar
  3. Se calhar o teu pequenote também está no começo de uma gripe e por isso o apetite é menor. Já perguntáste se ele come bem no colégio?

    Em relação ao choro dele quando o deixas lá, isso deve custar horrores mas é normal. Vais ver que daqui por uns tempos já não quer ir embora quando o fores buscar à tarde ... é parecido com a história clássica do banho que oiço as mães contarem: para entrar não querem e depois ganham o gosto e têm de ser arrastados para sair.

    Ahhh poix é... e já estou como a May ... vês como ele gosta de ti e não te quer deixar ir embora???

    Um dia destes era giro encontrarmo-nos todas para trocarmos dois dedos de conversa... ias ver como depois de ver tanto bebé chorão só dava para ficar bem ao pensar que afinal o choro só de um não é assim tão mau :-))

    Até lá trata de te pores boa dessa gripe.

    Bjs,
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Coitadinho, nem o leitinho bebe?!Isso não é normal,pois não? Será que está a ficar doentinho como a mamã? Espqero que não.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu comentei este post à tarde! Ó pá, só me faltava ter deixado o comment noutro blog. Vou ver se está no de baixo.

    ResponderEliminar
  6. Não está. Ora bolas. Perguntava eu se tb rejeita iogurtes e bolacha maria! Se lhe podes mudar os sabores da papa. O que importa é ires tentando, num instante ele volta ao normal. O bi qdo iniciou as sopas não queria comer nada! Até está algures nos registos. Quanto ao infantário, aguenta mais um pouco. Eu foram duas semanas de tortura e agora já se fica a rir.

    ResponderEliminar
  7. Olha, e o menino já come? Estás melhor?

    ResponderEliminar
  8. Querida Luz,
    Hoje já comeu melhor, com muitas fitas e choros, mas bem melhor. Continua a chorar sempre que o deixo no infantário. Será que vai ser sempre assim?
    Estou melhor, embora com muita tosse que infelizmente não me tem deixado dormir. Obrigado pela tua preocupação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olha querida. Muita força até chegares ao fim do arco íris. Vou-me ausentar o tempo suficiente para reencontrar o meu.

    ResponderEliminar