segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Primeiro dia ou melhor, primeira meia hora

Não começou bem o dia. Contrariamente ao que tem sido as ultimas noites, o meu filho acordou a chorar por volta das 5 e meia da manhã. Fui ao quarto, tentei acalmá-lo e ele lá voltou, meia hora depois, a adormecer. Eu é que não, rebola para um lado, rebola para o outro e nada. Resultado, devo ter adormecido por volta das 7h30 e só acordei com o meu filho a protestar já eram 9h30. Salto da cama, o pai dá-lhe o leitinho enquanto eu toda esbaforida me preparo para o levar à escolinha. Chego já passam uns minutos das 10 horas, sinto-me péssima, uma enxaqueca daquelas que até custa abrir os olhos, vou ter com a educadora e combinamos eu ir buscá-lo passados 40 minutos. Não sei descrever o que senti quando lhe entreguei o meu lindinho, saí de lá quase a correr, entrei no carro e lá fiquei, quieta, à espera que o tempo passasse. Faltavam 15 minutos para a hora combinada, decidi sair e tomar um café. Quando o fui buscar os olhitos denunciavam choro, confirmado pela educadora. Diz-me que chorou um pouco, a mim pareceu-me que foi mais que um pouco. Veio logo para o meu colo, abracei-o com toda a força, e que bem me soube aquele momento... O resto do dia foi estranho, esteve muito choroso e quase não comeu. Não creio que esteja associado com a ida ao infantário, acredito mais no dentido que parece estar a aparecer.

Amanhã já vai ficar para o almoço, logo fica até às 11h30. O que posso dizer é que hoje, ainda estou mais angustiada que ontem, logo prevejo que amanhã ainda me vai custar mais que hoje.

7 comentários:

  1. Que pena ele estar assim em baixo por causa do dente e logo hoje, um dia de tantas mudanças.

    Não penses na separação, pensa antes no reencontro.

    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Tens de te fazer de forte. Tens sempre a opcão B, a maioria não tem. Um beijinho gd

    ResponderEliminar
  3. Ohhh... que pena... mas essa tua ansiedade também passa para ele... tenta descontrair um pouco mais e mostrar-lhe os meninos quando ele lá chega, não podes dar uma voltinha lá dentro com ele? Pode ser que até lhe faça bem, assim ele conehece o novo espaço na segurança do teu colinho!!

    ResponderEliminar
  4. A Sofia tem razão sabes? Tu tens de fingir que estás contente e animada. Às vezes eles choram porque sentem o "ambiente". Coincidência ou não, agora vou sempre a rir e a cantar quando olevo ao infantário e tudo mudou radicalmente.

    ResponderEliminar
  5. Espero que o segundo dia esteja a correr melhor para os dois!
    Força!
    Um beijinho e um xi-coração

    ResponderEliminar
  6. A Sofia e a Luz das Estrelas já te deram óptimos conselhos. Tenta estar um bocadinho lá com ele... os colégios costumam até incentivar isso, o teu não é assim?

    Lembra-te da importância do pensamento positivo e da parvoice que é estar a sofrer por antecipação pois se calhar hoje ele já está com outra disposição e as coisas vão correr melhor.

    Beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar