terça-feira, 20 de novembro de 2007

Falta precisamente um mês

Para o meu filho lindo completar 1 ano de vida. O tempo passou depressa, depressa demais mesmo. Hoje, enquanto conduzia, numa das muitas viagens que faço por este nosso país, lembrei-me de um episódio de infância, não sei porque pensei nele, nem qual o significado desta recordação. Deveria ter uns 10 anos, não sei precisar a idade, quando foi viver para a casa ao lado da minha, um casal com uma bebé recém nascida, a Tânia. Não me recordo como nos começámos a relacionar, mas a partir de determinada altura aquela bebé começou a fazer parte da minha vida. Quando chegava da escola costumava ir para a casa dela, adorava a bebé, pegar nela, dar-lhe a papa, era a minha boneca para brincar às mães. Lembro-me que a partir de determinada altura a mãe, quando precisava de sair, deixava a Tânia comigo e com a minha irmã e nós tomávamos conta dela, mudávamos-lhe a fralda, dávamos-lhe de comer, embalavamo-la para ela dormir... Passado alguns meses tiveram que mudar de casa, e foram viver para outro local. Fartei-me de chorar, lembro-me perfeitamente da tristeza que senti ao ver a bebé ir-se embora. Há uns anos atrás revi-a, reconheci-lhe perfeitamente as feições, já tinha casado e estava grávida.

8 comentários:

  1. Já quase com um aninho!! Como o tempo passa, não é? O importante é que durante esse tempo nós possamos acompanhá-los, sempre!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Bem tentamos agarrar o tempo, mas ele escorre-nos pelas mãos como areia... Parabéns, quase um ano de maternidade!

    Bjocas,

    ResponderEliminar
  3. A tua primeira experiência da maternidade... Já vem de longe!

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  4. O tempo voa! Nasceu no dia 21 de Dezembro? Eu nasci a 23! :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Há coisas que nos marcam para a vida.

    Quase um aninho, quando cheguei ao teu cantinho ele era um bebé de quatro mesinhos ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Fantástico... Veres a tua "bebé" casada. Não te fez impressão? Beijocas grandes, minha linda. Como estás? Vê se emailas para conversarmos.


    Luz de Estrelas

    ResponderEliminar
  7. Estou muito cansada querida Luz, mas vou-te emailar. O que me fez impressão foi pensar que estou velha, lol.
    beijos

    ResponderEliminar