segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Do meu filho

Para desanuviar, e porque é o que realmente importa, hoje vou dedicar este post ao meu filho. Na semana passada foi á consulta de 1 ano numa nova pediatra. É a terceira tentativa e espero que a última. Não me considero uma mãe chata que está sempre a ligar ao pediatra, aliás neste ano contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que o fiz, agora numa altura em que estava a precisar de ajuda, não ter tido resposta aos meus telefonemas, para mim foi o suficiente para ficar seriamente aborrecida. Tirando o facto de estar com uma faringite e aparentemente com gastroenterite, o João está bem. Não aumentou de peso relativamente à consulta anterior, mas segundo a médica tal deve-se ao facto do meu filho já estar a necessitar de outro tipo de alimentação, o que para mim não foi surpresa. Há já algum tempo que ele manifestava muita vontade de comer o que nós comemos e parecia estar farto das sopas com carne (a outra pediatra não fez alterações na alimentação a não ser acrescentar a gema de ovo). Assim, a partir de agora o meu pequenino pode comer tudo o que nós comemos, com excepção dos enchidos, carne de porco e morangos. Como disse a médica, ele entrou lá um bebé e saiu um homem (lol)!!!

Quanto às proezas, as novidades são tantas e a evolução é tão rápida que eu ando espantada e encantada com aquilo que o meu filho nos vai oferecendo:

Continua um dançarino, não pode ouvir música, começa logo a abanar o corpo.

Adora dar pontapés na bola e tenho que admitir que tem jeito.

Quando lhe dou uma bolacha para ele comer, pega nela encosta-a à minha boca para que eu também coma e depois come ele.

Sempre que vê algo parecido com um telemóvel, encosta logo ao ouvido (esta proeza não achei grande graça, pois é sinal que nos vê fazer este movimento muitas vezes)

Embora eu nunca lhe tenha "ensinado" (por embirrar com a brincadeira) alguém no infantário se encarregou de praticar com ele a "pitinha põe o ovo...".

Hoje ao jantar não sossegou enquanto não lhe demos uma colher igual à nossa, de repente começa a bater com ela no prato e a levá-la à boca, como se estivesse a comer!!

Também está um mimado, há uns dias atrás entalou ligeiramente os dedos numa gaveta da cozinha (que ele teima em abrir e fechar repetidamente), desatou numa choradeira e eu, obviamente confortei-o. Ontem, enquanto eu andava atarefada na cozinha ele lá apareceu, começou a abrir e a fechar as gavetas e eu fiquei atenta para que ele não se magoasse. De repente ele fecha a gaveta e desata a chorar sempre a olhar para os dedos, como se se tivesse magoado. E digo como, porque eu vi que ele afastou os dedos quando fechou a gaveta e tenho a certeza que não os entalou!!! Foi tudo para chamar a atenção!!!

Na quinta feira o meu lindo filho faz um ano de vida e aqui a mãe "desnaturada" não tem nada preparado para festejar o dia.

3 comentários:

  1. Que fingidinho tão amoroso! Para festejar linda, basta um bolo e muito amor. Quanto às brincadeirinhas parvinhas, por mais que embirres ensina-o na mesma. Ensina-lhas todas! :D Ajuda-os a saber interagir e a ultrapassar as primeiras etapas de desenvolvimento.

    Luz de Estrelas

    ResponderEliminar
  2. Ele faz um aninho dia 21???
    Podias ter esperado mais uns dias para que nascesse mesmo no dia de natal, já agora... lol
    Tudo a correr bem, faz uma coisinha simples apenas para comemorar o nascimento do amor da tua vida!!!!! O mais lindo !!!!

    ResponderEliminar
  3. Faz-lhe um bolo e canta-lhe os parabéns, vais ver que se vão divertir.

    Ah e Parabéns!!! Já é quinta-feira!!
    Parabéns para ele e para ti pelo teu primeiro ano como mãe. Toda a felicidade do mundo para o teu lindinho.

    Beijos festivos

    http://luzesombra.wordpress.com/

    ResponderEliminar