domingo, 9 de dezembro de 2007

Post longo ( e muito mal escrito)

Não tenho andado com disposição para escrever, o cansaço (sempre o cansaço) e a falta de tempo têm-me levado a descurar um pouco deste meu canto que eu tanto prezo. Hoje "obriguei-me" a vir aqui resumir o que se tem passado nos últimos dias. Tal como escrevi no post anterior o meu filho tem estado doente. Na madrugada de segunda acordou a chorar, fui ao quarto e ele estava ligeiramente febril, dei-lhe ben-u-ron e preparei-me para me ir embora. Este trabalho estava marcado há algum tempo e tinha mesmo de ir para fora estes dois dias. O meu marido levou-o ao infantário pois ele aparentemente estava bem, mas por volta do meio dia recebo uma chamada da educadora a avisar-me de que o João estava com 38º de febre. Perguntou-me se ele tinha vomitado e se tinha tido diarreia no fim de semana, pois estava a acontecer com os outros meninos. Liguei ao meu marido e ele foi buscá-lo, tendo passado o resto dia mais ou menos bem, quase sem febre, embora queixoso. Na terça, confirmou-se que estava com uma conjuntivite,já não foi para o infantário e ficou com o pai o dia todo. Quando regressei ao final do dia e vi o meu filho apercebi-me de imediato que ele não estava bem, fez-me tanta confusão os olhos dele e principalmente o ar abatido que apresentava. Decidimos ir com ele ao hospital, mas quando lá chegámos estava tanta gente que adiámos para o dia seguinte. A noite de terça para quarta foi péssima, muita febre, muito choro, muito queixume. Começou a ficar sem voz, recusava-se a comer e a tosse começou a aumentar. Na quarta ao final do dia fui com ele ao hospital com a minha irmã, pois agora tinha sido a vez do meu marido ir para fora trabalhar. O diagnóstico foi de uma infecção no ouvido direito e na garganta, continuar com o ben-u-ron e alternar com Brufen. Quinta feira, mais febre muita tosse e muita mas mesmo muita sonolência, o meu bebé super activo estava irreconhecível, sempre ao colo e a dormir. A prostração dele começou-me a preocupar e decidi levá-lo a outro hospital. Foi uma decisão precipitada da minha parte, pois fui sozinha com ele o que não foi nada fácil. Assim que cheguei ao hospital a prostração que ele vinha a apresentar, de repente deu lugar a uma grande agitação. O garoto não sossegou um minuto, queria colo, depois queria andar, depois colo novamente, e eu lá andava toda esbaforida, com a minha carteira ao ombro com o saco das fraldas e afins, a correr atrás dele. Hoje ainda me estão a doer as costas do esforço que fiz naquele dia. lol. O tratamento foi mais cuidadoso que no outro hospital, e desta vez o diagnóstico foi uma amigdalite de origem viral (foi feito um exame para detectar de era de origem viral ou bacteriológica). Nos ouvidos não detectaram nada!!!! Receitou-lhe o brufen e eventualmente ben-u-ron, para o caso da febre não baixar, e um xarope para a tosse.

Na sexta continuou mais ou menos na mesma, menos febre mas muita tosse e muita sonolência. Felizmente hoje já estava bem melhor, que é como quem diz, só a fazer asneiras e a não parar um segundo. O que parecia era que queria compensar o tempo perdido, pois pura e simplesmente se recusou a dormir o dia todo. Agora ao deitar a tosse atacou novamente, mas pelo menos não teve febre.

Falta dizer que fiz não sei quantas chamadas à pediatra do meu filho, às quais ela nunca respondeu, o que me parece ser motivo mais que suficiente para a mandar "dar uma volta".

Para terminar este (já muito longo) post, quero apenas partilhar uma cena que hoje se passou e que me deixou completamente sem palavras e tremendamente comovida. Estes dias não têm sido fáceis, o meu filho tem estado doente como eu nunca o tinha visto, e tem claramente procurado conforto no colo do pai. Hoje ao final do dia eu o meu marido tivemos uma pequena discussão, ou melhor, uma troca de palavras mais acesa. Eu sei que foi um disparate, sempre tivemos cuidado para isto nunca ocorresse na presença do nosso filho, mas hoje aconteceu. Tudo se passa está o Joãoao colo do meu marido (depois de ter feito uma berraria no meu, porque queria ir para o colo do pai), de repente ele olha para mim, faz força para que o pai o ponha no chão, vem direito às minhas pernas e agarra-as para que eu lhe pegue. Ficou no meu colo quase o resto da noite, muito sossegadinho, como que a confortar-me. Não tomou o meu partido contra o pai, nada disso, acho que se apercebeu da minha tristeza e quis dar-me um miminho.

Adenda: Falta apenas dizer que apesar de não comentar, tenho tentado acompanhar os vossos cantinhos. Espero em breve ter mais tempo para vos dedicar. Agradeço a todas o carinho que me tem dado, na terça-feira quando cheguei, depois de ter lido os comentários que me tinham deixado, senti um conforto tão bom!

9 comentários:

  1. Olá moça!! Bolas realmente tens tido uns dias pra esquecer!! Mas vá, pensa que tudo passa e fica melhor a dada altura! Tens de ter paciência e calma!! Quanto aos nossos cantinhos, é óbvio que não te tens de ralar. O importante agora é o teu garoto ficar outra vez porreiro e vocês recarregarem baterias um com o outro ;)
    Beijitos grandes

    ResponderEliminar
  2. Imagino o teu desespero com o teu filho assim doente e sozinha. Fico aliviada que ele esteja melhor.

    Em relação ao que contaste dele ter vindo para o teu colo, até me vieram as lágrimas aos olhos.

    Um beijinho feliz

    ResponderEliminar
  3. Coitadino do pequenito. Espero que esteja melhor.
    A parte do pimpolhito ir para o teu colo está linda :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Bem... isso não está fácil. Ainda bem que ele já está melhorzinho!! Vês como afinal procurou o teu colinho... o meu filho também tem preferência pelo papá, devem identificar-se por serem homens e nós mulheres à beira de um ataque de nervos, lol!!!
    Quando leio a tua tristeza em relação à preferência pelo papá revejo-e sempre... eu ja nem queria que ele me peferisse como acontece com a maioria das crianças, só já queria que reagisse como reage quando vê o pai... mas enfim, um dia as coisas melhoram...não é??

    Muita força e muitas beijocas

    ResponderEliminar
  5. Que desespero! Felizmente o teu príncipe já está melhor :)
    Ao mesmo tempo é assustador pensar que vamos a um hospital e saímos de lá com um diagnóstico errado :SSS
    Quanto à pediatra eu também não gostaria que ela não me atendesse. Quando a minha não atende mando sms e assim que ela vê manda-me um sms dizendo que lhe posso ligar.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. As melhoras. Também andamos por cá doentes...

    bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  7. Dias dificeis mesmo :( Nada me preocupa mais do que ver a Madalena apática, pode até ter febre mas se estiver activa não me preocupa. Imagino a tua angustia. Mas ainda bem que ele j+a está activo e a recuperar.
    Imagino o stress no hospital sozinha com ele.

    Beijinhos , melhoras do teu menino e para ti um abraço

    ResponderEliminar
  8. E se fosses a outro médico, às tantas dizia que era laringite e estomatite. De cada vez, um diagnóstico diferente. Eles não sabem muito bem, sinceramente. Ainda bem que viram se era bacteriana ou viral. Normalmente, passam antibiótico para TUDO. Essa cena do hospital fez-me lembrar alguém... Imaginas o que eu sofri, atrás do Bi e da minha própria barriga? hihihi. Quanto ao colinho que recebeste amiga, basta estares atenta, verás qye aos poucos ele será o teu melhor amigo e protector, mesmo que vá preferindo o pai para outras andanças. Chuac!!!


    Luz de Estrelas

    ResponderEliminar