segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Desafio

Há uns tempos (longos) atrás a minha querida Morgenita lançou-me o desafio ao qual eu prometi responder. Ora como eu sou uma rapariga de palavra, aqui deixo 10 factos que ainda não relatei aqui:

1 - Gosto de não fazer nada, de estar de papo para o ar, se por ventura ganhasse o euro milhões deixava imediato de trabalhar. Há pessoas que dizem que não, que continuavam a trabalhar para se manterem ocupadas, etc, etc. Pois eu não, e garanto-vos que não me faltavam coisas para ocupar o tempo.

2 - Sou uma consumidora voraz de revistas femininas. Todas os meses compro a Máxima, a Elle, a Activa e a Lux Women. Como é óbvio ultimamente limito-me a folheá-las pois não tem sobrado grande tempo para as ler. Claro que agora também compro a Pais e Filhos, a Super Bebé e Mãe Actual (acho que é assim que se chama). É uma pequena fortuna eu sei, mas eu gosto de me manter actualizada, lol.

3 - Tenho mais de 100 filmes (perdi-lhe a conta) gravados nas velhinhas vhs. Tenho de variados géneros, desde filmes mudos, clássicos a preto e branco até filmes mais recentes. Gravei-os quando a rtp2 tinha aquela rubrica "Cinco noites Cinco filmes". Acho que tenho verdadeiras preciosidades que não se encontram nos vídeo clubes e que muito raramente passam na televisão.

4 - Roí as unhas até conhecer o meu marido, roía de tal forma que quase não tinha unhas. Agora transferi o meu "vício" para as peles, por isso tenho umas mãos vergonhosas!! Pancadas.

5 - Ainda trato os meus pais por mamã e papá, foi uma coisa de trouxe de França e que foi ficando até agora. Eu estou tão habituada que só quando vejo a cara de algumas pessoas a olhar. tipo " mas esta matulona com idade para ser mãe de 5 filhos, trata os pais desta forma infantil?" é que me apercebo da estranheza da coisa. Mas quer-me parecer que não é agora que os vou tratar por pai ou mãe.

6 - Há 3 anos fui passar uns dias a Paris, a minha primeira, e até agora, única grande viagem ( infelizmente a vida não se proporcionou para que viajasse mais, enfim...), fartei-me de andar a pé por aquela bela cidade e vim de lá com a sensação que viveria lá muito feliz.

7 - Adoro bolos, não posso entrar numa pastelaria que ouço logos os pasteis a chamarem-me. A coisa é de tal forma, que aqui por casa sou chamada "bolodependente".

8 - Acho que ainda não relatei aqui que o meu filho faz anos no mesmo dia que o meu pai. Não imaginam a felicidade dele, o primeiro neto, um rapaz (acreditem que fez toda a diferença) e a nascer no dia do aniversário dele.

9 - Antes de dormir tenho sempre que ler alguma coisa, nem que seja um panfleto do supermercado, lol. Tenho a mesinha de cabeceira atolada de revistas, livros e claro, panfletos de supermercados.

10- Ultimamente ando com um pavor de morrer cedo ou de padecer de alguma doença que me impeça de ver o meu filho crescer. É uma sensação completamente nova para mim, acreditem.

Como sei que muitas já responderam a este desafio, deixo-o a quem ainda não o fez.

8 comentários:

  1. Pois eu também me dava muito bem de papo para o ar numa ilha no Pacifico, lol!
    Eu também continuo a chamar Papá e acho muito carinhoso :)
    O meu maior vicio é roer as unhas. Consegui deixar de fumar mas nao consigo largar as unhas :(
    Eu gosto de ler estes desafios porque nos permitem conhecer melhor quem esta desse lado.

    ResponderEliminar
  2. Lool! Brigada pela resposta ao desafio!

    Estamos sintonizadas nos pontos 1,2,3 (em DVD),4 e 7! Loool!

    Bjocas,

    ResponderEliminar
  3. Achei lindo que ainda chames mamã e papá aos teus pais, afinal só fez sentido que continuasses a chamá-los assim porque a vossa relação é especial.

    De resto temos muito em comum, até os dias passados em Paris!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Mais ou menos como eu imaginava. LOL
    Gostei da quantidade de revistas que compras... Também adoro comprar...

    bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  5. Check na 1, 2, 3, 7, 8 e 9. Na 5 a diferença é que eu chamo mãezinha e paizinho. A minha grande viagem foi ao Brasil na altura pior da minha vida.

    Beijinhos
    Rakel

    ResponderEliminar
  6. Estes desafios são sempre bons para nos ficarmos a conhecer melhor, neste mundo virtual.
    Foi bom ficar a saber mais um pouco de ti :)
    Bjocas

    ResponderEliminar
  7. 10 - acredito, acredito. Há 3 anos que 'sou' hipervigilante...

    5 - fazes tu muito bem. Tenho uma amiga que é mãe e 'ainda' chama ao pai 'piu-piu'! LOL

    Bjo

    ResponderEliminar