segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Ontem a minha irmã fez anos, 40 mais concretamente (ela não vai gostar nada que eu tenha aqui divulgado a idade, lol). É a minha única mana, mais velha que eu 3 anos e temos uma relação muito especial. Do que ouço dos gémeos eu diria que o laço é muito semelhante, pressinto sempre quando ela não está bem, da mesma forma que ela em relação a mim. Preocupamos-nos, às vezes em exagero, uma com a outra, mas também partilhamos as coisas boas que nos acontecem. Com o nascimento do meu filho acabámos por nos distanciar um pouco, a minha disponibilidade não é mesma. Embora esteja com ela praticamente todas as semanas o tempo para conversarmos uma com outra é sempre pouco.
Confesso que tenho saudades dos nossos passeios a Lisboa, onde galgávamos todas as lojas da Baixa, tenho saudades das idas à Graça beber um sumo de laranja no miradouro, tenho saudades das idas ao Bairro alto, tenho saudades das nossas conversas fúteis sobre as ultimas novidades da cosmética lol, mas também das nossas conversas mais "sérias" sobre os nossos sonhos, as nossas frustrações, as nossas angústias e as nossas alegrias.
Espero voltar novamente fazer estes "programas com ela", quem sabe agora com a companhia do meu filho. Adoro-te querida mana!

Mas ontem foi também o dia em que recebemos a triste notícia do falecimento de um primo do meu marido, com 22 anos, vítima de leucemia. Não tinha nenhum relacionamento com ele, mas recordo-me de o ver a brincar à porta da casa dos meus sogros (quando comecei a namorar com o meu marido). Deveria ter na altura 4 anos, e para mim hoje quem morreu não foi o rapaz de 22 anos mas sim aquela criança que eu me recordo de ver a brincar.

8 comentários:

  1. Parabéns a Mana!!!
    Que linda a vossa relaçao, um exemplo de como deveriam ser as relaçoes entre irmaos!
    Lamento pela vossa perda sobretudo sendo alguém tao jovem :(
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Arranja disponibilidade linda! Aproveitem-se. Um beijo e parabéns pela vossa amizade. Tb tenho uma sis mais nova, mas mora comigo. Vejo-a todos os dias quase. Bj. Luz de Estrelas

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da forma como escreves. Este post revela um pouco da tua sensibilidade e emoção e é tão bom o facto de teres uma relação assim com a tua irmã.

    Percebo o que dizes em relação ao rapaz de 22 anos que morreu. Que pena, a morte numa idade tão precoce é sempre tão estúpida e incompreensível.

    Beijos

    http://luzesombra.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. A Leonor e a Mariana vão ter a mesma diferença de idade. Gostava que fossem como vocês as duas... Muito amigas!

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  5. A minha relação com a minha irmã melhorou muito desde que cada uma foi viver para a sua casa :)
    Temos menos de 2 anos de diferença e temos uma maneira semelhante de pensar a vida... embora eu seja bem mais lamechas que ela!! è muito bom ter irmãos... por isso é que ainda vou tentar por tudo dar um mano à Julia!!

    Quanto ao rapaz de 22 anos... nem me digas nada!! Fico hiper-sensibilizada com este tipo de mortes em malta nova. Tousempre a pensar que este tipo de doenças nos pode bater à porta... sou uma das que pensa que se aconteceu a alguém... também nos pode acontecer a nós!! O "Só acontece aos outros" não mora na minha cabeça.
    Talvez por esta e por outras, eu e o Sérgio somos dadores de sangue e hà 2 anos entrámos na lista de dadores de medula óssea. É simples e quem sabe um dia podemos ajudar alguém.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  6. O que eu adorava ter tido uma irmã, acho lindo quando duas irmãs são assim amigas. Não deixes de arranjar tempo para vocês duas.

    Quanto ao rapaz, sinto muito. è sempre triste vêr alguém tão novo partir.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É muito bom termos irmãos, principalmente quando nos damos bem com eles. Eu também tenho uma mana e adoro-a. Foi difícil, para mim, "aceitar" que já era adulta!! A diferença é de 5 anos e meio e eu sou a mais velha, claro!
    Enfim...
    Mts bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Mto lindo o teu post e revela bem a vossa cumplicidade.
    Como eu gostaria de ter assim uma mana que escrevesse assim coisas tão bonitas sobre mim.

    Em relação à morte desse familiar do teu marido, é mesmo uma coisa dificil de aceitar quando existe uma vida inteira pela frente. Depois ainda o que certamente ele deve ter sofrido...
    Resta desejar que haja outra dimensão qualquer depois desta passagem em que as coisas sejam bem mais justas doque aqui na Terra.

    ResponderEliminar