segunda-feira, 5 de maio de 2008

Fim de semana

Na sexta lá fomos os três à terra, eu, o meu filho e a minha irmã (a tiáaa, como o João aprendeu a chamar). O meu marido ficou por cá, para poder trabalhar na sua tese em paz. As três horas de viagem, contrariamente ao que eu esperava, até nem correram mal. Ele não pregou olho, mas também não protestou muito. À chegada a casa dos meus pais, desatou num berreiro enorme, estranhou o espaço, mas passado pouco tempo acalmou e estava ambientado como se aquela fosse a sua casa.
Estes dias correram bem, eu descansei, brinquei com o meu filho e passeei pela cidade, que nesta altura do ano tem para mim um encanto especial. O meu filho riu muito, brincou, correu, mexeu na terra, encantou-se com as flores, carinhosamente tratadas pela minha mãe, dormiu muito e bem... Em suma, esteve feliz!! No sábado, sem qualquer explicação aparente, abateu-se sobre mim uma tristeza , chorei como um bebé, soluçando sem conseguir parar. Não sei porquê, mas as idas a casa mexem muito comigo, há uma mistura de sentimentos, de sensações, umas saudades que nem sem bem de quê... Mas rapidamente passou. Ontem, dia da mãe, foi o dia de regresso, almoçámos em família e seguimos viagem.
Na memória trago uma imagem, daquelas que sei, que vou reter para o resto da minha vida. Enquanto eu arrumava a tralha no carro, a minha mãe foi passear com o João para o quintal. De repente olhei para eles, estavam os dois de mãos dadas, no meio das rosas, dos amores perfeitos, das margaridas e dos girassóis. Emocionei-me.

11 comentários:

  1. É bonito percebermos que, às vezes, a melhor ponte entre nós e os nossos pais, são os nossos filhos.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Descansaste e brincaste muito com o teu filhote. O fim de semana só pode ter sido positivo, então.
    Essa última imagem é de facto muito bonita.
    Mts bjinhos.

    ResponderEliminar
  3. Que bonito este teu post.
    O regresso ás origens deve mexer muito contigo mas não é para menos ... estares tão distante da tua familia não deve ser fácil. Ponho-me no teu lugar e admiro-te a coragem porque eu sem as ajudas da minha mãe e da minha sogra acho que já só andava em pé se tomasse uma dose industrial de vitaminas e suplementos energéticos.

    Mtos beijinhos e espero que tenhas consiguido recarregar baterias.
    Bjs,
    Ana

    ResponderEliminar
  4. O regresso ao "ninho" dá sempre sensações contraditórias de felicidade/saudade, não é? Mas sabe muito bem.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Acho que esse regresso ao ninho te deu uma sensação enorme de paz e alegria.

    Por vezes quando choramos nem sempre é de tristeza, tambem choramos de felicidade.

    Gostei muito do teu cantinho vou visitar mais vezes

    ResponderEliminar
  6. Que bom! Fim de semana em cheio...

    Cristina

    ResponderEliminar
  7. Até eu fiquei emocionada com esse retrato.
    Apesar de morar bem perto dos meus pais, acho que compreendo o teu choro. É uma situação diferente, bem sei, mas logo quando casei não podia passar a porta dos meus pais a noite e vêr a luz acesa, dava-me logo um ataque de choro, ao ponto do I. uma das vezes me perguntar se estava arrependida... é um espaço que foi nosso durante muito tempo, onde vivemos muita coisa.
    Fico tão feliz por ti Mariah por teres conseguido organizar esse fim de semana de Mãe e filho, é muito bom para os dois ;)

    Beijnhos

    ResponderEliminar
  8. Um belo fim de semana!!!
    Beijinhos Nossos

    ResponderEliminar
  9. muda-te para lá ou então trá-la para cá. lol. ou então pensa que estás no mesmo país que ela e se num fim de semana te apetecer mesmo muito vê-la não está assim tão longe. Eu tenho minha irmã em Inglaterra e não a vejo há um ano... eramos tão unidas, foi ela criou praticamente e agora olha umas saudades que doem muito. EStou perto da minha mãe e sem ela não sei o que seria de mim. Por isso te admiro tanto, sendo tu tão parecidinha comigo lol. as pancas são as mesmas (medos inseguranças tontices tristezas etc etc) Vou começar com psico terapia e vou sair desta batalha vitoriosa lol!!!!

    ResponderEliminar
  10. Ai como é bom ter uma terra para poder ir... Eu não me posso queixar nada, tenho dua terras para fugir :) Não são as terras dos meus pais, mas sim dos meus avós. Os meus pais tenho-os aqui bem pertinho de mim!! Ui que não saberia viver sem eles ao pé! Sou uma maricas e choraria que nem um bébe também se os tivesse tão longe.
    um xi coração

    ResponderEliminar
  11. Foi uma descarga emocional. Sei mais ou menos como é a sensação de querer voltar à inocência e ao colo dos nossos. Ali não temos de ser sempre fortes. A última imagem é linda! Luz

    ResponderEliminar