sexta-feira, 23 de maio de 2008

Mão leve

Hoje quando fui buscar o meu filho ao infantário, cheguei à sala e lá estava ele a brincar num dos cantos. De repente aproxima-se outro menino e tenta tirar-lhe o brinquedo, o meu filho grita, levanta a mão e zás, bate-lhe. Fiquei de boca aberta... Afinal a mão leve não é só com a mamã!!! Como é que se travam estas atitudes? Isto de ser mãe é mais complicado do que eu pensava, lol.

6 comentários:

  1. Olha vistes?!... eu tb já começei a repreender o meu quando ele nos levanta a mão (instrução subscrita pelo pediatra) mas depois com histórias como esta é que se vê que tb é bom que eles se saibam defender.

    Não te preocupes que eles lá se entendem, umas vezes dão outras levam :-))

    Bjs,
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Humm... pois não faço ideia, lol! Mas não me parece grave...

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei, acho que é normal desde que não seja em exagero. Só vi a Isabella dar uma estalada uma vez mas achei que ela tinha razão e o outro não se queixou portanto nem disse nada. O miúdo passava a vida a abusar do bom feitio dela, lollooooll!
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Segundo uma psicóloga "ensinou" a uma das nossas amigas blogueiras (a Loira) não se deve exagerar no tom, mas dizer-lhe sem exagerar no discurso, e usando uma frase curta, que não se deve bater porque o menino fica triste e a mãe também (tu, não a mãe do miúdo, hihihi). Antes de entrar na escola, reforça o positivo. "Hoje o João vai portar-se bem, não vai? Não vai bater em ninguém! Que lindo menino!". Eu confesso que digo também o contrário ao meu, quando aparece em casa consecutivamente mordido e arranhado: "Se alguém te bater, bate também!". É a lei da sobrevivência. :D

    Luz

    ResponderEliminar
  5. POis, é muito difícil. Nós tentamos educá-los da melhor forma, mas nem sempre somos bem sucedidas!!
    Enfim...
    Bjinhos

    ResponderEliminar