quarta-feira, 7 de março de 2012

41

Hoje completo 41 anos, não há como negá-lo, 41! Nos dias que antecederam este, foram várias as imagens do passado que me acorreram à memória. Curioso é que a maioria vejo-as como se tivessem ocorrido ontem ou há um mês, quando na verdade já se passaram, 10, 20, ou até 30 anos. Não fui alguém propriamente feliz, sempre tive queda para o melodrama, associei sempre a infelicidade a algo de muito romântico. Sei-o agora que não, foi um desperdício de tempo e de oportunidades. Arrependo-me de muita coisa e sei que a minha vida poderia ter sido muito diferente. Mas também acredito que se não tivesse sido como foi, não teria agora aquele que representa a minha maior felicidade, o meu filho. Se em tempo desejei a morte, hoje temo-a. É bom sinal, não é? Não que tenha despertado para a minha finitude, sempre tive consciência dela, infelizmente, a fé é algo que não se me assiste.

Ando há dias com a mesma sensação que sinto, invariavelmente, por altura do meu aniversário. Sensação essa, que nunca soube bem definir, mas que hoje me surgiu de forma clara: solitude. Hoje procuro estar em paz comigo.

Foto retirada
(Eu, aos 19 anos. Ficará aqui pouco tempo)

6 comentários:

  1. Parabéns!!! Gostava de ter sido eu a escrever este texto, com o qual me identifico tanto. Sabes, eras linda, mas agora és muito mais, e muitíssimo mais rica.

    Muitas felicidades!!!

    ResponderEliminar
  2. Feliz aniversario e parabéns (atrasados!)

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, mais uma vez, minha querida.

    Não vi a foto, mas sei que eras linda, porque hoje também és. Em todos os sentidos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Parabéns (atrasados).
    Gostei mto deste post e não cheguei a ver a foto (mas n faz mal).
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Parabéns atrasados, minha querida!!! Que os 41 te tragam a paz e a serenidade que tanto mereces!!! (e não vi a foto, buáaaa...)

    ResponderEliminar