quarta-feira, 14 de março de 2012

Deve ser a chamada polivalência

Realmente ser professor hoje em dia, não é tarefa fácil. A minha irmã tem um aluna de 12 anos que deu início à sua vida sexual. O boato correu pela escola, pois parece que a miúda receava estar grávida. A partir daí montou-se o cerco à minha irmã que, pelos vistos, como directora de turma, tem a obrigação de avisar a mãe do sucedido. Ou eu sou doutro tempo, ou a mim parece-me que tudo isto entra no foro privado das pessoas. Para além disso, logo vozes se levantaram, que era preciso abordar o tema da sexualidade nas aulas. Tudo bem, a questão que eu coloco é que formação têm os professores para abordarem estes temas? De tudo o que a minha irmã me conta, concluo que os professores actualmente, tem que ser ao mesmo tempo, professores, educadores, sociólogos, psicólogos, e sabe-se lá que mais. E volto a perguntar, que formação é que têm para acumular tanta função ao mesmo tempo?

2 comentários:

  1. ohoh
    nem queiras saber!!!
    profissão mt desgastante, mas aparentemente "não fazemos nada e temos mtas férias!!!"

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo Raquel. Para além de não fazerem nada e terem muitas ferias também ganham muito.

    ResponderEliminar