segunda-feira, 19 de março de 2012

Julgava eu que escapava à famosa sinceridade infantil

Ontem na caixa de uma loja, enquanto me preparava para efectuar um pagamento, ouço o meu filho, alto e bom som:
Mamã, sabias que os homens também usam brincos?
Levantei a cabeça e olhei para o rapaz que me atendia, que ostentava, em cada orelha, umas reluzentes argolas. Lá tentei disfarçar, fazer de contas que não ouvi a pergunta, contive o melhor que pude, o riso mas, perante o meu silêncio, o puto repete a pergunta, já fora da caixa mas, como sempre, aos berros. Lá lhe respondi que sim, que tínhamos acabado de ver um.
A caminho de casa tentei explicar-lhe que não devemos falar das pessoas, à frente delas (sim, isto também não soa bem, eu sei) e claro lá veio o habitual, porquê mamã? Mas antes que eu tivesse tempo de elaborar uma resposta, ele continuou: ah, já sei mamã, é que as pessoas podem ficar envergonhadas...
Puto esperto este!

1 comentário: