quarta-feira, 5 de junho de 2013

E assim se começa um dia

Nada melhor do que começar o dia a ser insultada. A sério, anda tudo doido! A caminho de casa, depois de deixar o meu filho na escola, aproxima-se de uma passadeira um pai com a filha, ambos de bicicleta pela mão. Apesar de estarem na faixa contrária e de ainda ter tempo de passar, parei. O homem avançou, mas a miúda ficou com uma das rodas presas e não atravessou de imediato. Perante isto o homem ficou no meio da passadeira à espera da filha (podia ter ido ajudá-la mas preferiu ficar a ver) e eu, como estava afastada aproximei-me mais da passadeira e voltei a parar. Bem, o imbecil, por ter ouvido o barulho do meu carro, passou-se, e começou aos berros comigo "estás com pressa?" eu , perplexa, olhei para ele e encolhi os ombros. O homem não desistia e continuava a gesticular e eu, já a ficar nervosa, buzinei-lhe (assim como o carro que estava atrás de mim). Lá se dignou a avançar, não sem antes me mandar para o cara....!
Mas o que é isto? Eu até podia estar com pressa, o que não era o caso, o movimento de aproximação à passadeira, foi só isso, aproximação à passadeira e em nenhum momento demonstrei impaciência, por estar ali parada. Só sei que aquela célebre expressão de sentir uma coisa a subir por mim acima, se passou comigo e a vontade que senti foi de parar o carro e pontapear o homem com toda a força. Só de pensar nisso fico aliviada.

1 comentário: