quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ai os lanches, os lanches...

Continuo na minha saga de "à descoberta do lanche ideal para levar para a escola". Este ano, por ter as AEC, tem que levar os dois lanches, o da manhã e o da tarde, e não tem sido fácil, nada fácil mesmo. Por ele, era uma barra de chocolate, ou um bolo de chocolate, ou uma tablete de chocolate, ou chocolate, chocolate, todos os dias. Por mim, não pode ser. Ora bem, o meu filho lindo não gosta de queijo, não aprecia pão e não morre de amores por iogurtes. Tenho-lhe mandado umas barras de chocolate (eu sei, eu sei que é muito açúcar) meio pão com compota (embora eu desconfie que outros meninos usufruam do mesmo), bolachas maria e pouco mais. Cheguei a colocar-lhe na lancheira a "vaca que ri" (aquele do queijo com os palitos de pão que eu acho delicioso) , até ao dia em que me confessou que não gostava e que era o amigo André que se deliciava com o seu lanche. Esta semana tivemos uma conversa (somos uma família muito democrática e estes assuntos são debatidos) e ele referiu que se lhe mandasse um iogurte Tutti Fruti (acho que é assim que se escreve) ele comeria de bom grado. Fiquei tão feliz que tratei de imediato de me abastecer do mesmo. Hoje foi o grande dia, finalmente um lanche saudável. À hora de almoço disse-me "mamã, tenho uma coisa para te contar e já sei que vais ficar muito zangada, o iogurte explodiu na lancheira". Escusado será dizer que todo ele cheirava a Tutti Fruti e não necessito de aqui descrever o estado em que se encontrava a roupa, ténis incluídos. Quando o fui levar à escola da parte da tarde, pedi-lhe que fosse à sala buscar a lancheira para eu trazer para casa. E pronto, o belo do lanche saudável, estava todo derramado no interior da lancheira.

4 comentários:

  1. ideias saudaveis:
    -peça de fruta ou umas q existem na seção de bebe, q é tipo fruta de boião mas pra beber
    - pacotinho de bolachas agua/sal
    - iogurtes liquidos, yocos
    - pacotinho de leite branco

    o meu tb adora qd o lanche tem bolicao ou pão com nutella

    ResponderEliminar
  2. LOL! Sã todos iguais! O meu come o lanchinho da escola, e bem que me pede que lhe mande bolachas de casa e muitas coisas, todas com chocolate, mas eu já lhe expliquei que não, nem pensar, coma o pão com o iogurte ou leite que eles lhe dão lá, que só lhe faz muito bem. Sou uma nazi, eu sei ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. o meu , come dois lanches por dia, esse lanche é única e exclusivamente: pão de leite com vache qui rit. Todos os dias, duas vezes por dia, não quer mais nada!

    ResponderEliminar
  4. Faço um bolo de laranja ao domingo à noite (saiu agora há pouco do forno) e ele leva-o, juntamente com um pacote de leite branco. Tb faço madalenas. De vez em qdo, leva pão com manteiga mas diz que demora mto tempo a comê-lo.

    ResponderEliminar