terça-feira, 23 de outubro de 2007

Greve de Fome III

Hoje liguei à pediatra, disse-me que uma vez que o meu filho esteve doente é normal estar com menos apetite, para ter calma e não insistir. Quando lhe contei que no infantário ele comia bem, respondeu-me que também era normal, que elas têm os seus métodos para que eles comam (?). Hoje ao jantar já comeu bem melhor, vamos ver se lhe volta o apetite.

4 comentários:

  1. Se ele está ainda doentinho a falta de apetite ao menos tem uma justificação e acima de tudo é algo de transitório.
    Confesso que também eu fiquei intrigada ... quais serão esses métodos especiais das educadoras? Tens que lhes perguntar.
    Ahhh há uns tempos li num blog que o truque que faziam era dar a chucha no fim de cada colher para que eles fossem forçados a engolir ... será que isto pode resultar com o teu pequenote?

    Beijos e tenta ir com calma mais vale ficar pouco que nada.

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Sempre ouvi dizer que as crianças comem melhor fora de casa, nas creches e com outra família ou amigos. Porquê? Não sei ao certo, mas talvez o facto de em casa terem à partida mais liberdade e poderem esticar um pouco mais a corda faça a diferença.

    Da minha experiência com meninos dos 3 aos 11 anos em atl verifiquei que todos comiam melhor ali e eu acho que as educadoras não têm truques, simplesmente o factor social, a imitação dos pares e a organização do tempo (agora é hora de comer, agora é hora de dormir, etc) faz com que as crianças adoptem padrões de comportamento que se repetem sempre que estão naquele ambiente.
    E ale disso os pais não estão ali e eles sabem logo que não podem abusar.
    Descontrai minha querida, o teu filho não te quer castigar de nada. Tu és uma excelente mãe, não te esqueças disso.

    ResponderEliminar
  3. A minha filhota também come melhor com a minha mãe :(

    Já agora gostava de saber os métodos que usam no infantário ;)

    Desculpa a ausência , mas tive que andar à tua procura... formatei o pc e os favoritos desapareceram, mas agora já te encontrei :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Sobre a falta de apetite do teu menino, lê lá o que eu encontrei neste blog:

    http://tempestivas.blogspot.com/

    ResponderEliminar