segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Na piscina

Hoje foi novamente dia de natação. Mais uma vez o meu lindinho adorou e divertiu-se à grande. Voltei a achar a água um pouco fria, disseram-me que estava nos 29 graus, mas a mim pareceu-me bem menos. No fim da aula, já nos balneários com o meu filho, está uma mãe com a sua menina, que deveria ter os seus 2, 3 anos. A miúda começa a fazer uma birra enorme porque não quer que a mãe lhe vista a roupa, a mãe por sua vez começa a desesperar e tenta vesti-la à força, uma grande gritaria e eu, tal como outras senhoras que lá estão, tento não olhar, para não enervar ainda mais a senhora. De repente olho para o meu filho e ele está em pé, encostado a um banco a olhar fixamente para as duas, sem descolar. A cena é de tal maneira que a senhora começa a dizer para a filha, aquilo que eu espero nunca dizer ao meu: "olha o bebé tão sossegadinho a olhar para ti, deve estar a achar que tu és má!". O meu filho só tem 10 meses, pelo que ainda não percebe, mas a minha vontade era dizer-lhe "meu querido filho não se olha assim fixamente para as pessoas".

7 comentários:

  1. Lollll. Ele ainda não tem o conceito de fingir não estar a ouvir nada! Olhou e fez muito bem, para perceber o que se estava a passar. eh eh eh

    Luz de Estrelas

    ResponderEliminar
  2. São assim, eles, não disfarçam e mostram o que estão a pensar. é mais eficaz que o olhar reprovador de não sei quantos pais e mães, até porque as mães ficam à rasca nessas situações. E daqui a uns tempos, pode ser que nem seja preciso a mãe dizer nada à menina da birra: o teu filhote chega lá e com o ar mais inocente deste mundo pergunta-lhe "o que é que foi??". Trigo limpo.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que eles fazem isso, porque de repente se apercebem que não só eles que fazem essas figuras! Devem pensar qualquer coisa do género: "afinal os outros meninos também fazem birras, não sou só eu!"

    ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Qdo vejo essas cenas só espero que nunca tenha de passar por isso.
    É tão mau qdo se atiram para o chão, espreneiam e deixam os pais à beira de um ataque de nervos.

    O teu filhote fez o que a sua inocência apela a que se faça: olhar para onde vem o som... tal e qual como se estivesse a ver o seu baby channel :-)

    ResponderEliminar
  5. Para ele deve ter sido uma cena bem divertida :) ou então estava a aprender e em breve faz uma birra igual, eheheheh!

    ResponderEliminar
  6. Estou com a Caracoleta... secalhar ele estava a tentar aprender a fazer birra ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Mariah,
    LOOOLLL
    O Benjamim se pudesse vinha cá pra fora em cuecas, e sim, ainda hoje se põe fixamente a olhar para os mais velhos...
    LOOLLL

    ResponderEliminar