segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Não Sei

Não sei o que dizer, não sei o que fazer, não sei o que escrever, não sei nada. Cada dia que passa é pior que o anterior. Amo-te tanto meu filho, mas parece que não chego a ti. Sinto-me uma fraude, uma verdadeira fraude.

4 comentários:

  1. Mariah querida, não me queres dar o endereço de mail? Olha o meu é este (para o caso de não o teres visto lá no blog:

    luzesombr @ gmail.com

    Estás tão triste Mariah, e os bebés são bons a captar isso, têm umas antenas especiais e por isso pedem + atenção ao progenitor mais calmo e controlado, coisas da natureza, instintivas para assegurar a reprodução da espécie.

    Mariah, o teu filho nem um ano tem, a verdade é que nada se passa no amor que ele tem por ti. Tu é que estás muito triste e vês a preferência dele pelo pai que é tão normal como uma evidência de que ele não te ama.

    Por favor Mariah, envia-me o mail. Queria tanto falar melhor contigo. Deixa-me tentar ajudar-te.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E se tentares relaxar mais Mariah? De outra forma não vais conseguir sentir-te melhor, nem fazê-lo sentir-se bem contigo.
    Tenta aceitar que ele prefere o colinho do pai e continua a persistir nas brincadeiras entre vocês, nos miminhos, sem esperar nada em troca, vai tentando todos os diasm com muita calma, e sempre que ele estiver ao colinho do papá vai ter com eles e brinca, vais ver que ele vai começar a reagir de outra forma. Em vez de colocares à parte e te sentires a pessoa mais miseravel do mundo, junta-te a eles e participa d cumplicidade a três!!! É uma questão de paci~enia e persistencia maria, sem forçar nada!!!
    Beijinhos e ânimo!!

    ResponderEliminar
  3. Não podes ficar assim triste. O teu bebé pode perceber... Tens de ganhar força, por ele, por ti, pelo teu marido. Não desistas, não te sintas impotente.
    FORÇA
    Mts bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Maria,

    Ontem li este teu post e não comentei simplesmente porque não sabia o que te havia de dizer. Hoje ao ver o teu outro post acho que sei o que heide comentar em relação a este: simplesmente que não valorizes aquilo que aos teus olhos parece ser negativo (é novamente a tal teoria do copo).

    Estou certa que se não estás bem, a tua perspectiva de ver as coisas também está impregnada de sentimentos de tristeza e um simples gesto do teu bebé é secalhar sobre-valorizado.

    Convence-te que certamente és a pessoa mais importante nesta fase para o teu bebé. O pai terá o seu papel de cumplicidade durante o resto da infância mas nesta fase és TU o seu sol!
    Por isso toca a cantar para ele, a brincar e sobretudo a não perder a calma a ou desesperar quando ele está com mais mau feitio ou com falta de apetite ... eles também têm direito aos seus momentos mais cinzentos.

    Beijos,
    Ana

    ResponderEliminar