segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Ano Novo

Não sou apreciadora da passagem de ano, entendida como uma data festiva, há muito tempo que assim é. Talvez esteja relacionado com o facto de quando estava na idade das farras com os amigos, o meu pai nunca me ter autorizado. Acho que acabei por me habituar a encarar estes dias como sendo iguais aos outros (claro que não dispenso o champanhe à meia noite e uma refeição mais elaborada, mas é só).
Este ano e como tem sido habitual desde que me casei, a passagem vai ser em casa só com o meu marido e pela primeira vez com o meu filho. E digo pela primeira vez porque no ano passado à meia noite do dia 31 estava nas urgências do hospital, acompanhada pela minha irmã, enquanto o meu marido tratava do nosso filho em casa. Não gosto de me lembrar disso, senti-me tão mal por abandonar o meu filho com apenas 10 dias, mas fortes dores nos rins e no estômago obrigaram-me a recorrer ao hospital. Já passou e este ano vais certamente ser diferente.
Não costumo fazer balanços nestas alturas, vou fazendo-os ao longo do ano. 2007 foi, sem duvida alguma, um ano especial, completamente diferente de todos os anos, obviamente por causa do meu João.
Nem tudo foram rosas, já aqui repeti que a adaptação ao meu novo papel de mãe foi difícil e houve muitos momentos complicados, mas não trocava este ano por nada neste mundo. Modificava muitas coisas, é certo, a inexperiência era muita, mas já percebi que isto de ser mãe é estar sempre aprender e tenho perfeita consciência que vou errar muitas mais vezes.
Em relação ao novo ano que aí vem, não tenho ilusões, vão existir momentos bons e momentos maus, e eu apenas desejo ter saúde para poder acompanhar o crescimento do meu filho. O amor já o tenho, e esse é infinito.
Para todas que me lêem desejo um óptimo 2008 e que este ano vos traga mais momentos bons, que momentos maus. E claro, muita saúde, muito amor, muita paz e .... TUDO DE BOM!!!

8 comentários:

  1. Boas entradas em 2008!

    Bjos muito especiais

    Cristina

    ResponderEliminar
  2. Muita alegria para todos vós Mariah!
    Um beijo grande!
    ***

    ResponderEliminar
  3. Agradeço e retribuo :)
    FELIZ ANO NOVO!!!

    ResponderEliminar
  4. Que este ano te traga muita força e muita vontade de viver.
    Um óptimo 2008.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. :) é isso, linda. Mais momentos bons! Muitos, muitos, muitos! Bjs da Luz

    ResponderEliminar
  6. Que o ano 2008 te sorria em tudo.
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Desejo-te também muitos muitos momentos bons e felizes! O que lá vai, lá vai, o que interessa mesmo é o agora e que a saudinha seja muita :))
    beijão ENORME para vocês de nós 3 por aqui

    ResponderEliminar
  8. Ai moça que já me ri aqui sozinha para o monitor ao ler o comentário que lá me deixaste!

    Bom ano linda, que a boa disposição seja para durar!

    ResponderEliminar