sábado, 19 de maio de 2012

Sou uma ingrata, é o que é

Escrevo uma mensagem onde partilho a minha preocupação em relação à entrada do meu filho na escola, recebo comentários que me ajudaram, e nem uma palavra de agradecimento deixo aqui. Ando cansada e um pouco mais aterefada. Em relação ao tema do post abaixo, depois de vos ler e de conrvar conversar o meu marido, conclui que, nesta altura será melhor para o meu filho ingressar na escola. Se estivermos enganados, cá estaremos para o apoiar.

2 comentários:

  1. Ora bem... em primeiro lugar, deves avaliar se ele estará preparado ou não. Se tiveres assim tantas duvidas, ninguém melhor do que a educadora que o acompanha para te ajudar a decidir. Ela saberá se ele está "preparado" ou não. Digo-te já que essa questão de se estar preparado, também é relativa. Porque preparado não estará com toda a certeza, mas se lhe vai fazer bem? se calhar até vai. Tens de avaliar bem isso. Este ano recebi dois meninos condicionais de Dezembro. Ora bem, com apenas alguns dias de diferença, um é um bebé de todo o tamanho, não estava minimamente preparado para estar ali, e porque não estava preparado? porque era mesmo bebé, não tem a maturidade para estar muito tempo seguido no lugar, aborrece-se muito, adormece a meio da tarde com a cabecinha deitada nos braços, pede constantemente para ir a casa de banho para sair dali, levanta-se para brincar com os outros a toda a hora, um caos. Mas mesmo assim posso dizer-te que ao fim do ano, ele parece outro. Já cumpre muitas das regras e ele proprio decidiu que quer começar a aprender, (ao fim do ano ainda só conhece as vogais, e mal) o outro menino, muito novinho também, da mesma idade, entrou muito inseguro, cheio de medos, quando eu falava ele até se encolhia, mas com uma vontade muito grande de aprender, e é neste momento um dos meus melhores alunos. Eu tb tive de fazer um trabalho de integração com ele, como é óbvio. Porque isso tudo não passa apenas pelos meninos estarem preparados, é claro, que a maioria não está preparado, mas esse também é o papel do professor. Eu não conheço o teu filho, mas acho que devias arriscar. E a minha opinião, vale o que vale, lol. É claro que só tu podes decidir. O meu Gustavinho tb nasceu em dezembro, e quando chegar a altura dele, se não houver nada em contrário, matriculo-o no ano em que faz 6 anos. Depois, logo se vê.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sofia. Não queres vir dar aulas aqui para a terrinha? ou então mando o João para a tua escola. Eu penso como tu, acho que ele para o ano estaria tão preparado como irá estar este ano. Assim como acho que será tão imaturo como este ano :) O meu filho está mais parecido com o segundo que descreves, com medos e algumas inseguranças e só espero que a professora que lhe calhar pense como tu, pois julgo que com a nossa ajuda e com a ajuda da professora, tudo se irá compor. Obrigada Sofia mais uma vez.

    ResponderEliminar