domingo, 20 de abril de 2008

16 meses

O meu lindo, maravilhoso, sensacional filho, completa hoje 16 meses de vida. Tem evoluído tanto o meu menino. Depois de quase duas semanas em que não andava nada bem, muito murcho, triste, totalmente dependente da chucha e do amigo inseparável, está de volta na sua boa disposição a que estamos habituados. Andava muito preocupada, claro que esta cabeça fértil já andava a fazer uns filmes, de que o meu filho estava com uma depressão, etc, etc.lololol E se a tudo isto juntar o facto de ter começado novamente a chorar sempre que o deixava no infantário, temos uma mãe à beira de um ataque de nervos!!

Mais uma vez atribuo este comportamento ao mal estar que o nascimento dos dentes lhe tem causado.

Felizmente o fim de semana foi bem pacífico, esteve sempre bem disposto, as birras foram poucas o que nos deixou mais descansados. Está outra vez um "televisivo", não larga o Baby Tv (principalmente o litle chiken), põe-se de frente para a televisão, em pé, encostado ao sofá e nem pestaneja.

Anda entusiasmado com as palavras, palra imenso, tenta comunicar connosco e fica tremendamente irritado quando não o entendemos. Começa a alargar o seu muito restrito vocabulário. Até agora era um economizador de palavras, por exemplo, baba, servia para chucha, água, bolacha e bola. Ultimamente já se percebe um ábua(água), uma boa (bola), pelo que considero que está a melhorar, lol.

Posso dizer que o meu pequenino come de tudo, continua a ter predilecção por arroz e pêras, mas hoje surpreendeu-me ao comer deliciado um bife grelhado.

Gosto tanto do meu filho, apesar de todas as dúvidas e angústias sou muito feliz por o ter comigo, muito mesmo.

6 comentários:

  1. Ele está um espanto e é um menino lindooooooo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Claro que és feliz por te-lo, nada se compara ao Amor que lhe temos.

    A Madalena por essa altura também foi quando começou a desenrolar a lingua, e é tão giro essa tentativa de conversa ;)

    Beijinhos aos dois

    ResponderEliminar
  3. E só é mesmo uma felicidade!!! Muito grande! É aproveitá-los todinhos enquanto são assim piqueninitos :)))
    Xi

    ResponderEliminar
  4. :D Lindo, maravilhoso, bem disposto, com pequenos achaques de mau humor como qualquer criança! Parabéns!

    Luz

    ResponderEliminar