sexta-feira, 4 de abril de 2008

A melhorar

O meu João já está melhor. Ontem a Pediatra diagnosticou-lhe uma faringite e receitou-lhe um antibiótico. Desde ontem que a febre passou e estou cheia de vontade de não lhe dar o dito antibiótico, pois se não lhe foi efectuada nenhuma análise como é que se sabe se a origem é viral ou bacteriana? Apesar da febre ter desaparecido continuo preocupada, está tremendamente rabugento, quase que não come e está a beber imensa água, como nunca o tinha visto beber. De resto, tem estado em casa comigo desde quarta-feira, só quer ir para a rua, mas sinto que não está o mesmo menino de antes, algo o incomoda.

7 comentários:

  1. Mariah, são os dentes com certeza. Nós não temos ideia do que doi os dentes a romper, ainda por cima se são vários.
    A febre não voltou e ainda não estas a dar o antibiotico? Pois... eu secalhar também não dava. A Madalena já teve faringite e não tomou antibiotico.
    Que passe rápido, beijinho aos dois.

    ResponderEliminar
  2. Também estou inclinada que sejam os dentes.

    Espero que ele se ponha bom num instante para que vocês possam ir aproveitar este sol.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois isso dos dentes preocupa-me... a Julita ainda não tem nenhum e já me andam a dizer que depois vêm todos ao mesmo tempo e que é pior. Enfim espero que o João melhore rápido... tadito já chega de tanta maleita.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  4. O Pedro quando fez a otite foi um virus que provocou a constipação, mas esse virus acabou por provocar infecção bacteriana dos ouvidos... Quanto a faringites não sei nada. Mas se a febre já passou, acho que eu também não lhe dava nada.

    As melhoras rápidas.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Está a melhorar, isso já é muito bom.
    Espero que dexe de ficar rabugento e comece a comer melhor.
    Mts bjinhos repletos de "cura" :)

    ResponderEliminar
  6. As faringites costumam ser virais. Foi por causa de uma que fiquei rouca. Isso e mais dentes a doer, até um gorila se queixava quanto mais um bebé! Não deixes o antibiótico se foi receitado pela pedi! Bj. Luz

    ResponderEliminar
  7. Se confias na pediatra dá-lhe o que ela receitou mas podes também expôr-lhe as tuas dúvidas.
    As melhoras!
    Beijo!

    ResponderEliminar