segunda-feira, 7 de abril de 2008

Fim de Semana

Foi um fim de semana sem doenças o que foi muito bom, mas foi repleto de birras o que foi muito mau. Perdi a conta às vezes em que se atirou para o chão (com cuidado é claro, que é para não se magoar), enfiou com a cara entre os braços e gritou (atenção, não chorou). O motivo é quase sempre o mesmo: a bela da bolacha maria. O meu filho é adito de bolachas e se o deixássemos passava o dia a comer as ditas. Ora aqui os papás consideram que o "petiscanço"de bolachas acaba por lhe retirar apetite para as refeições principais e toca de cortar, e claro, o resultado foi aquele que referi. Confesso que tenho feito um esforço para me manter séria pois cada vez que vejo o meu mini jovem naquela figura, só me dá vontade de rir. Será que já é o começo das famosas birras?

Agora agradecia que as minhas queridas amigas me dessem a vossa opinião sobre a possibilidade de mudar o meu filho para outro infantário. Acontece que vai abrir em breve um novo colégio aqui na minha área de residência, o projecto é francamente interessante, estará integrado numa quinta pedagógica, para a idade dele já inclui actividades como o Inglês, expressão corporal e ginástica e por fim, mas não menos importante, irá representar uma diminuição de 120 euros por mês.
Não estou insatisfeita com o actual, mas 420 euros custam muito a pagar (como eu costumo a dizer a brincar, saem-me bem do corpinho), mas é claro que tenho muito medo da adaptação, tenho medo que ele já esteja habituado a este e sinta muito a mudança. Que me dizem?

9 comentários:

  1. Pelos vistos a fase das birras chegou aí a casa! Mas é normal e deve mesmo dar vontade de rir vê-lo nesses preparos!

    Sobre a creche, apesar de não ter experiência, parece-me que não tem nada de mal mudá-lo. Se te parece melhor e se ainda por cima é mais barato, força!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Mariah prepara-te porque pelos vistos as birras chegaram ;)
    Quanto ao colegio... eu mudava, com tudo isso que descreves e menos 120 euros acho excelente.
    Ele é muito pequeno, se for bem cuidado e tiver actividades que o estimulem , está bem em qualquer lado.
    Ainda bem que as doenças estiverm longe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Mariah! Pois...parece que as birras estão à porta. É respirar fundo e ...aguentar. Mas vale a pena ter uma posição firme - eles acabam por entender e aceitar. Dar-lhes limites é o melhor que lhes podemos fazer...dá-lhes segurança.
    Eu mudei a minha minouche de infantário quando ela tinha 2 anos. Também não estava insatisfeita com o anterior mas o projecto deste parecia-me bastante mais interessante, é público e também sai mais barato (embora não muito..). A adaptação fez-se muito bem. Volta e meia, fala do 1º infantário - principalmente quando o dia não corre tao bem. Mas no dia seguinte já está ansiosa por ir ter com os amigos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. gostava de ter uma opinião que te ajudasse quanto aoinfantario, mas tambem ado as aranhas a visitar creches e sem saber ao certo o que devo ter mais em conta... e com medo muito medo da adaptação dele e das pessoas que vão cuidar dele, como é que sabemos se vão ser bem tratados ou não???
    Quando ao que falaste o projecto parece interessante e se são 120 euros a menos, é dinheiro... e quem sabe se ele não se adaptará bem? só saberás experimentando, não é?

    Quanto *às birras olha, cá em casa já começaram, faz birra por tudo e por nada, por isso se o meu já as tem, de certeza que o teu que é masi velho que o meu já nos ganhou nessa questão!!! Haja paciencia, MUITA paciencia!!!

    ResponderEliminar
  5. Ui birra por bolachas maria!! Bonito :))

    Quanto ao infantário, nem sei que te diga... ando neste momento sem saber bem que faça com a minha pirralhita... mas 120 euros por mês... é dinheiro... são só quase 1500 euros por ano... acho que mudava. As crianças acho que se adaptam relativamente depressa. Mas não te sei dizer melhor.
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  6. Acho que ele vai-se adaptar bem ao novo infantário. E pelo dinheiro, compensa imenso...

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  7. Por aqui as birras ainda vão sendo controláveis, mas já chegaram.
    Se estivesse no teu lugar mudava o infantário. Ele ainda é muito pequenito e a adaptação deve ser relativamente fácil. Digo eu...

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Já chegaram as birras??? Ainda bem que te dá para rir :) e que as doenças já foram embora.
    Quanto á creche eu acho que depende. Depende de como achas que o pequenito iria reagir à mudança. Como é que ele habitualmente reage a uma mudança de rotina por exemplo?
    Tens que pensar também que estás satisfeita com esta creche e poderás não ficar saitsfeita com a outra apesar de tudo o que oferece.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que era de tentar mudar!

    Mesmo que custe ao início depois vai-se divertir com as novas actividades!

    E é uma diferença grande de preço...

    ResponderEliminar