quarta-feira, 9 de abril de 2008

...

Não vou esconder, já escrevi três post de despedida mas não fui capaz de publicar nenhum. A verdade é que quero continuar a ter este canto e visitar os vossos. Não ando bem, desde Domingo que tenho tido febre, nada me dói, não estou com gripe, nem constipada, apenas tenho febre e uns tremores horríveis. Hoje não consegui sair da cama, e só ao final do dia a febre desapareceu. Desconfio que é o corpo a ressentir-se da mente.
A minha história tem piorado de dia para dia, mas sobre isso não quero, nem consigo escrever.
Muito provavelmente estarei por uns dias mais ausente, pois quero continuar a ser genuína no que escrevo aqui e nos comentários que deixo nos vossos blogs.

23 comentários:

  1. Já andava preocupada com a tua ausência e estou a ver que tinha motivos para isso.

    Por favor Mariah, querida, não te vás embora. Põe-te boa, pensa em ti, cuida de ti primeiro mas não deixas este espaço.
    Sabes que eu também andava muito em baixo, sentia-me mesmo à beira de um esgotamento e tive que parar um pouco. Organizei-me, priorizei-me e depois de 4 dias seguids com uma dor de cabeça lancinante que não me deixava um instante e que ben-u-ron nenhum deitava a baixo, tentei dormir e cuidar de mim.
    E parece que resultou.

    Cuida de ti. Esquece tudo, esquece o resto, as tristezas, as inseguranças, o que te faz doer. Fecha os olhos e esquece tudo. Abraça-te e mima-te. Se eu estivesse mais perto, quem te dava um abraço era eu.

    Beijinho preocupado

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo a Manhã. Trata de ti MESMO. Nem que isso implique uma cura de sono. Chama a tua mãe e não tentes ser forte. Sê criança e pede colo. Desabafa com ela a sério. As melhoras. Luz

    ResponderEliminar
  3. Chegou a hora de só olhares para ti. Se não estiveres bem contigo mesma nunca estarás bem com os outros. Força!

    ResponderEliminar
  4. Concordo com os comentários anteriores. Estamos cá para o que for preciso!

    bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  5. Não sei que mais diga em relação ao que já te disseram, por isso trata de ti. Se for o teu corpo a ressentir-se da mente acredita que dormir faz muito bem.

    De resto só te posso dizer que tudo depende da natureza do que te faz sofrer, mas são poucas as coisas que nos devem deitar abaixo, porque temos mesmo é de não deixar que os problemas nos deprimam. Desde que fui mãe, os problemas tornaram-se mais pequenos, porque o essencial está bem. Coragem!!! Eu vou passando por aqui para ver se estás de regresso.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. tenho andado igual, pior de dia para dia, com tonturas um cansaço inexplicavel e rios de lagrimas explodem ao pé de qualquer pessoa, só me apetece estar enfiada na cama e o trabalho tornou-se uma aversão, cada vez que tenho de sair de casa parce que vou para algum sitio mau, e deveria dar tanto valor ao que tenho...

    depressão Mariah... que tem de ser tratada... a tua e a minha... senão estamos a consumirnos de dia para dia, a definhar, sempre a apoiar-nos em dias melhores e a esconder o que realmente se passa e um ah isto já está melhor eu consigo ultrapassar... eu vou esta semana procurar ajuda, porque estou prestes a quebrar... voltei aos ataques de panico ao choro facil descontrolado... e isso nao pode ser pois não??? porque nos deixamos ir tanto abaixo? e nao tratamos da nossa saude? cá em casa o M. nao entende e recusa a ver que estou com depressão outra vez... ele nem quer por uma coisa dessas em hipotese, como tal e como ninguem vai fazer nada por mim (porque a minha vontade era que pegassem em mim ao colo e me levassem para uma clinica e ficar la a ser tratada durante o tempo que fosse preciso) vou ter de arranjar forças e dinheiro para procurar ajuda, só ainda nao sei bem onde...

    faz o mesmo, Mariah, ninguem o fará por ti...

    ResponderEliminar
  7. só te posos desejar muita força- e procura ajuda....o mais rapido possivel -beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não sei mais que te diga al+em do que já escreveram aqui.
    Mas digo-te que gosto de ti, de te lêr, daquilo que mostras aqui Mariah, és genuina.

    Deixo-te o meu mail, as vezes é mais facil falar com alguem que não conhecemos.

    zaidaafonso@sapo.pt

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Querida, Mariah, queremos-te bem. Descansa, ganha forças e volta.
    Por aqui, precisamos de te ler, SEMPRE!
    Um grande bjinho pleno de força.

    ResponderEliminar
  10. Cuida de ti e fica boa depressa!
    Se puder ajudar-te de alguma forma conta comigo!
    Xi-coração apertadinho!

    ResponderEliminar
  11. Qual é o teu mail, querida Mariah?
    Espero que o teu mal-estar se resolva bem, com o devido descanso, e que a tristeza se vá embora...
    Quando nosso mal estar é muito grande somatiza sim no corpo, e passa de ansiedade a angústia. Há quem paralize.
    Por favor Mariah, diz-me qual é o teu mail. Aqui ou no abocadoce@gmail.com
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Oh linda!!! Acho que já te disseram as coisas mais importantes... também acho que nestas alturas temos mesmo de deixar que alguém cuide de nós... não tentes bancar a forte! Pede colinho... mima-te o mais que puderes... dorme... e não te sintas culpada por isso... ninguém nos pode exigir sermos super-mães-esposas-trabalhadoras-donas de casa... ao "ler-te" assim vê-se perfeitamente que precisas de descansar a tua cabeça e o teu corpo. Pede mesmo ajuda, não te deixes ir abaixo! Um xi coração apertadinho

    ResponderEliminar
  13. São alturas como estas em que eu detesto não estar perto de quem sofre para dar mimo e colinho.

    Se te serve de consolo eu também ando assim um bocadito perdida, mas não deixo que me deitem abaixo. Posso vergar um pouco mas cair não!

    Sabes que no outro dia fui para a piscina com a t-shirt do avesso? Pois, hoje foi o dia de ir levar o meu filho à escola com a camisola tb do avesso e só dei conta comigo já em casa... e meter a chupeta no mais velho em vez de por no mais novo? São pequenos exemplos da minha demência nos últimos tempos.

    Mas sabes que mais: "bullshit"

    Vamos lá por um sorriso nessa carinha linda e não fazer a vontade a essas nuvens negras que pairam por aí? ok?

    Maria, diz o que precisas, por favor... e lembra-te de que não estás sozinha.

    Beijinhos grandes para ti!

    ResponderEliminar
  14. Olá Mariah,

    Tenho andado muito afastada porque ando com um cansaço de morte, fruto das noites sem dormir, da exaustão das birrinhas e choros desenfreados e sem sentido do meu pequenote e ainda porque o trabalho é cada vez mais exigente.

    Já te disseram tanta coisa que a mim só me resta dizer que gosto muito de ti e que apesar de não saber o que te deprime, espero que por ti ou com o auxilio de amigos/familiares/profissionais consigas ultrapassar esta má fase.
    Não deixes de cultivar este blog porque te faz bem desabafar e a nós sabe sempre tão bem ouvir o que tens para dizer.

    Um grande beijinho,
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Espero que já estejas mais animada.. Um grande beijinho, e esperamos aqui por ti..

    beijo.

    ResponderEliminar
  16. Passei só para te deixar um beijinho e dizer que tenho saudades de te lêr.

    Volta sim?

    ResponderEliminar
  17. Olá, vi num outro blog que gostava de saber mais sobre a BimBy, sempre chegou a ver uma demonstração, caso gostasse ainda de ver tenho uma amiga minha que é muito simpática e que vende lembrei-me de vos ajudar as duas...beijinhos

    o mail dela é idaliaes@hotmail.com

    ResponderEliminar
  18. Mariah, se te estás a pôr melhor vale muito a espera. Luz

    ResponderEliminar
  19. Mariah, como estás?
    Dá notícias...
    Beijo

    ResponderEliminar
  20. Olá, Mariah. Espero que o ânimo esteja a voltar. Estamos à tua espera. Força.
    Maria Pereira

    ResponderEliminar
  21. Continuamos por aqui... à espera de notícias boas.
    Xi coração daqui

    ResponderEliminar