segunda-feira, 30 de julho de 2012

Do meu filho

Ter um filho não é só educar é também aprender. Tenho aprendido tanto com ele, ultimamente.
O meu menino a partir de determinada altura começou a manifestar algum medo da água, principalmente de ter água na cabeça e olhos. Lavar-lhe o cabelo era uma tarefa árdua, envolta em choros e gritos. Na praia ou na piscina evitava sempre molhar a cabeça e por isso acabava por desfrutar muito pouco. Tentámos de tudo para que superasse esse medo, mas nunca conseguimos. Este mês de Julho, na colónia da escola, foram alguns dias à piscina, as educadoras já me tinham dito que ele estava um destemido mas ontem, na piscina cá de casa, pudemos confirmar. Assim que chegámos e depois de lhe colocarmos as braçadeiras, aproximou-se da piscina dos crescidos (como ele diz) e, sem nos dizer nada, saltou lá para dentro. E fê-lo repetidamente. Eu e o pai ficámos de boca aberta (literalmente), não estávamos nada à espera, mas o melhor de tudo, foi presenciar a felicidade dele, por se ter superado a ele próprio.

Como pais temos um papel importante no crescimento deles, disso não há dúvida. Mas a sociabilização, o estar com outros meninos é igualmente importante (para o bem e para o mal). O meu filho cresceu nestas três semanas de colónia, está mais confiante e isso deixa-me muito feliz.

1 comentário: