segunda-feira, 9 de julho de 2012

Do que já passou

Por vezes vou reler o que aqui escrevi em anos anteriores (já aqui escrevo, com menos ou mais regularidade, há seis anos) e fico surpreendida com o modo em que me expus em alguns post. Tenho a tentação de os apagar, apagando-os assim da minha memória, fazer desaparecer o desconforto que sinto ao pensar que deveria voltar a escrever sobre o assunto. Todos os dias penso em escrever mas todos os dias evito escrever. De escrever que hoje, quase seis anos depois, sei que foi uma perda de tempo, sei que foi um descontrolo absoluto. Atualmente a minha relação com o meu filho é de muita cumplicidade, estamos muito ligados e sei que sou o seu porto seguro. Escrever que muito provavelmente a baixa auto estima que ele por vezes manifesta se deveu a minha falta de confiança na relação que estabelecemos quando ele nasceu (para ser sincera estou convita disso). Que todos os dias me culpo por isso, não de um modo fatalista mas procurando corrigir o que fiz de mal, estando mais atenta. Escrever que, sempre que me encontro pessoalmente com alguém da blogosfera, sinto um misto de vergonha e de desconforto. Questiono-me que pensarão de mim as pessoas que porventura aqui aparecem de novo e que por acaso sentem curiosidade de ler o que escrevi no passado. A vontade de apagar alguns textos é muito grande, mas sei que no dia em que o fizer, terei que apagar também o blogue.


3 comentários:

  1. Entendo-te tão bem... fica a saber que se um dia nos cruzarmos vais estar perante uma pessoa que te admira muito!!!!

    ResponderEliminar
  2. Espero bem que não sintas vergonha das vezes em que estamos juntas!! Ai, ai!! :D

    Ainda bem que te deste a conhecer tão genuinamente, minha querida. É uma das razões que me faz e fez gostar tanto de ti.

    Também te admiro imenso e um dia destes vou mesmo ter contigo, estou só à espera de convite (olha a lata...)

    ;)

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Todos nós passamos por fases menos boas! podemos esque-las mas não apaga-las!
    beijinhosssss

    ResponderEliminar