segunda-feira, 2 de julho de 2012

Já nem o Verão se safa

Não tenho escrito aqui., não ando com disposição. A cada dia que passa o desânimo vai aumentando a ponto de se transformar em quase desespero. São muitas coisas, aparentemente sem valor, mas que juntas fazem mossa. O ano passado não fomos de férias, o meu acidente impediu qualquer saída. Há uma semana recebemos o bendito reembolso do IRS e ainda questionámos fazer uma semana de praia, mas bastaram meia dúzia de contas para deitar por terra a nosso desejo. Não vamos, não podemos mesmo. Tenho tido pouco trabalho e esse pouco não tem sido pago a tempo e horas. O futuro é cada vez mais uma incógnita. Tanto eu como o meu marido podemos, a qualquer momento, ficar sem trabalho (comigo está eminente).
Ando há seis anos a convencer-me que viver onde moro é bom, mas sei que me ando a enganar. Não gosto de estar aqui, não me identifico com as pessoas, não fiz amizades, tenho uma péssima vizinhança (e acreditem que isso afeta-me e muito) e cada vez me sinto mais atrofiada neste local. Gostava de me mudar, mas como? Ninguém compra casas, e mesmo que a conseguisse vender que banco é que emprestaria dinheiro a um casal cujo 1º titular tem 50 anos?
O meu filho em Setembro vai para a escola e, mesmo não querendo, preocupo-me. Quando já andava mais sossegada com isso, a possibilidade de um certo menino poder ficar na sala dele, trouxe de novo preocupações à minha cabeça.
Enfim, nada que não se resolva, eu sei...

7 comentários:

  1. Não quero estar a comparar "dores", mas na verdade à minha volta, (e infelizmente, dentro de mim também), sinto cada vez mais as pessoas com a disposição que descreves. Hoje ao almoço encontrei uma colega de trabalho do meu "marido" que me disse que se sente tão mal com a vida que leva que chega a ficar rouca quando chega ao trabalho, só de lá chegar... De mim nem vale a pena falar que isto vai de mal a pior. Se não servir de mais nada, que este comentário sirva para que saibas que há mais gente a sentir o mesmo, ou muito parecido, que tu.
    Beijos e só espero que alguma coisa mude nesta triste vidinha que levamos... Continuo a achar que umas cervejas e umas ameijoas à bulhão pato não resolvem, mas ajudam muito :-)

    ResponderEliminar
  2. Vim aqui, sem saber o que escrever. Poderia optar pelo cliché mas n sou gaja para isso, pelo menos agora. Olha, vou só reiterar o que a Carla disse: umas imperiais e uma ameijoa* ajudam bastante!

    *Em tempos de crise, podes substituir a ameijoa pelo caracol!

    BJOS

    ResponderEliminar
  3. olha não sei onde moras, mas eu identifico-me com a frase " tento convencer-me que o lugar onde moro é bom", mas no fundo sinto-me encurralad

    ResponderEliminar
  4. Força, Mariah! Vou mandar mensagem. Beijo grande

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Carla, sei que não estou sózinha neste mal estar (embora por vezes pareça). E sim, uma imperiais e umas ameijoas ajudam a esqucer :)

    ResponderEliminar
  6. Podes crer Tella, ameijoas já começa a ser um luxo, mas eu não sou esquisita fico-me por uns tremoços

    ResponderEliminar
  7. Manue, no meu caso vir para aqui foi uma precipitação e um erro crasso. Se me sair o euromilhões fujo daqui. Haja esperança

    Abraçar, obrigada, já te respondo

    ResponderEliminar