domingo, 29 de junho de 2008

Dia a Dia

Tenho andado um pouco alheada da blogosfera, não só dos outros blogs mas também do meu. Reparo que a minha vida se tem limitado ao trabalho e a tratar do meu filho, não havendo muito espaço para outras actividades como ler ou ver televisão. E é claro que isso se reflecte na "falta de assunto" para escrever. Ultimamente, pouco tempo depois de me sentar ao computador, invade-me o sono tal que me obriga a ir para cama bem mais cedo daquilo que era o habitual.
Não estou aqui a queixar-me que o meu filho me rouba tempo, nada disso, apenas estou a constatar uma realidade: a minha vida mudou.
Mas escrever sobre o meu filho também me agrada. Ele, que mais uma vez anda adoentado, com tosse, ranho no nariz e febres (não muito altas). Na sexta feira passada decorreu a festa de fim de ano na escolinha do João e claro que os papás não falharam. A escola organizou uma marcha popular ( no âmbito dos Santos) e o meu filho lá foi de vestido de pescador. Mas à semelhança do que se tinha passado ao longo da semana (enquanto ensaiavam), o João não gostou do evento e esteve o tempo todo a chorar. O meu pequenino a marchar e a chorar deixou-me o coração destroçado, coitadinho. Segundo a Educadora e a auxiliar, o problema era a música, ele não gostava de dançar aquela música. Cá para mim o meu filho é um tímido, como a mamã dele.

7 comentários:

  1. Também não é preciso ter assunto todos os dias :)
    Bom, bom é ir lendo aqui e ali que as vidas acabam por se tocar em tantos pontos comuns: a casa, o trabalho... e o GRANDE AMOR aos nossos filhotes :)
    Beijinho grande daqui

    ResponderEliminar
  2. Até a mim me partiu o coração imaginar o João a chorar o tempo todo... Quanto ao resto,eu sinto o mesmo... O tempo foge.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. :) És tu e eu... Sem assunto. E tão atarefada que passo só para deixar um beijinho. O João pode não ter gostado daquele "número", só e apenas. Kisses

    ResponderEliminar
  4. Há crianças que não gostam muito dessas coisas e depois passa. Pode ser a música, o facto de estarem mascarados, etc, que os assusta porque não entendem muito bem o que se passa.

    Não é nada de grave e é bastante comum, mas nesses casos não me parece bem insistirem com ele para participar.

    Sobre a falta de assunto, entendo-te muito bem, ainda para mais estando sempre em casa com ele, sinto isso com bastante força. Daí pensar que tenho de arranjar mais "assunto" para a minha vida, trabalho e outras coisas mais.

    Espero que ele se ponha bom num instante.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Realmente, ver o nosso filho a desfilar e a chorar não deve ser fácil... Apetece chegar lá, tirá-lo e pronto! Mas não pode ser, eu sei!
    Espero que essa ranhoca não seja nada.
    BJinhos

    ResponderEliminar
  6. Realmente se ele não gostava da música não o deviam ter obrigado a marchar, as festinhas têm piada se forem divertidas e não para chorar.
    Beijooooo

    ResponderEliminar