terça-feira, 3 de junho de 2008

Que bem

que me soube ler os vossos comentários no post anterior. Obrigado a todas, do fundo do coração.
Tenho andado mais ausente apenas por razões de trabalho, decidi disciplinar-me e pôr todo o trabalho em dia e só depois dedicar-me ao lazer. Claro que não tem sobrado tempo para a parte do lazer, que inclui visitar os vossos cantos e actualizar o meu. Espero no final da semana estar um pouco mais liberta e assim poder dedicar, com prazer e de cabeça limpa, o meu tempo a ler as vossas novidades.
O meu João está a crescer a olhos vistos, já começou a soltar a língua e tem sido engraçado ouvir as novas palavras que vai dizendo. A principal é o "não", com todas as letras e a sonoridade certa. Repete-a até à exaustão: "João vamos à sopa?" "Não", responde-me prontamente; "João vamos ao banho?" "Não"; "João vamos fazer ó ó?" " Não" etc., etc., etc.
Mas não fica só pelo "não", já diz pão, mão, pé, meia, "papato" (sapato), "ião" (leão), mola, bola, cão, e mais algumas que agora não me recordo. Admito que é uma tagarela, está sempre a "falar" embora nem sempre o entenda, lol.
Parece-me estar a passar uma fase de alguma agressividade, sempre que é contrariado, zanga-se e levanta a mão, mas acho que andam por aí uns dentes a aborrecê-lo.
Apesar desta aparente agressividade, continua a ser um doce de menino, o meu doce menino.

5 comentários:

  1. Ihh, o teu João já diz tanta coisa!
    Lindo menino :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Nessa fase, é dizer não a tudo! LOL

    Cristina

    ResponderEliminar
  3. Acho que o teu João e o meu Pedro andam muito "ele por ele" em relação ao desenvolvimento do vocabulário. É giro!! O meu também é bastante palrador e faz-se entender muito bem, quando não se baralha todo. Quanto à agressividade felizmente agora já não está tão agressivo, mas ainda aqui há dias por tudo e por nada levantava a mão, e os seus alvos preferidos eram eu, o pai e a avó que toma conta dele.

    Quanto à falta de tempo, pois... Eu conheço essa realidade. Aparece sempre que eu gosto das tuas visitas, mesmo que seja pouco.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu acho fascinante ouvi-los a dizer as suas palavrinhas e sentir que já percebem as coisas. É todo um mundo novo da linguagem que começam a dominar.

    A agressividade é normalíssima, nuns manifesta-se mais do que noutros, mas passa, claro.

    Sobre o tempo, como te compreendo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Ui do tempo é mesmo verdade... mas sabes o que é uma desgraceira??? É continuar a ter trabalho e mesmo assim não resistir a vir cá mandar-vos uma beijoca :P Ai o vicio
    Epá a cena das palavras deve ser lindo!! Lembro-me que a primeira que a minha sobrinha disse foi "caqui" e representava tudo o que era bicho desde cão a gato, de elefante a formiga. Tudo era "caqui" :)))

    ResponderEliminar