terça-feira, 10 de junho de 2008

Momentos

Mudei de casa vai fazer agora em Setembro dois anos. Foi uma mudança um pouco radical, pois fui viver para um local afastado cerca de 30 km de Lisboa, deixei um "miniapartamento" para um pequena moradia, afastei-me do mar e instalei-me no campo. A adaptação não foi nada fácil, para além de não conhecer ninguém, identifico-me muito pouco com as gentes de cá. Mas pela primeira vez desde que aqui moro, apercebo-me do privilégio que acabo por ter pelo facto de estar aqui. A casa está num condomínio fechado, com piscina (que eu nunca utilizei), espaços verdes comuns (tenho também um pequenino jardim) e parques infantis. Hoje pela manhã, a seguir ao pequeno almoço, peguei no meu filho e fui com ele até um dos parques. Andou de baloiço, de escorrega, correu, saltou e riu muito. Da parte da tarde fomos tratar do jardim, e mais uma vez o meu filho foi feliz, correu na relva, caiu, riu, jogou à bola e ainda ajudou o papá e a mamã a tratar do jardim. Só por ele valeu a pena a mudança.

11 comentários:

  1. Então e 30 kms a sul ou a norte? Esta-me a parecer que estás mais perto de mim do que pensava :)))
    Acredita que poderes criar o teu filho assim não tem preço Mariah.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Como eu gostava de fazer uma dessas mudanças. Mas não tenho condições nem financeiras, nem afectivas para o fazer. Era incapaz de me afastar dos meus pais nesta fase da vida deles!!! Mas que o que a Zá diz é bem verdade: não tem preço.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Moro num apartamento sem varandas por isso imagino a nossa alegria quando chegamos a casa da praia, que tem jardim e piscina.

    A mariana fica completamente maravilhada.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Acredito que a mudança te tenha custado de incio mas certamente que o teu filho tem uma qualidade de vida que não teria aqui na metropole ... quem me dera a mim.

    Tirando a parte da familia, ir para o campo a mim não me custava nada. Não sou nada de confusões, de centros comerciais, de filas de trânsito, etc ..

    Bjs,
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Gostava de ter essa coragem! Com filhos é preciso qualidade de vida...

    Cristina

    ResponderEliminar
  6. O campo não é para mim, confesso, só mesmo para passar uns dias!

    Mas acho que se vivesse onde moras não saia da piscina, isso de certeza!

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. É tão engraçado ver como por vezes as nossas vidas são tão semelhantes, sem nos conhecermos. Também sai da cidade (no meu caso, do Porto) para o campo, para uma moradia num condomínio. E valeu a pena pelo espaço, liberdade e ar livre (e claro, pela piscina)que os pimpolhos podem usufruir.

    ResponderEliminar
  8. Uma piscina que nunca foi usada??????? Esta mulhere não é do norte carago!! :)))
    Eu andava lá sempre caida... nestes dias então :)
    E realmente acho que não há preço em viver melhor mesmo um bocadinho longe. Para os miúdos então.
    Um beijo grande

    Ah sim e a Julita tinha um lencinho de Portugal à cintura :)

    ResponderEliminar
  9. :(((((
    pronto... assim ficamos ainda mais longe do que imaginava.

    ResponderEliminar
  10. O P. gostaria de fazer o mesmo que tu, mas eu também não me identifico muito com o campo, sou muito citadina...
    Mas quem não gostaria de ter uma casinha com jardim e piscina à disposição?
    Quando penso na maioria das minhas amigas (que estão em Abrantes, donde eu sou)às vezes tenho um pouco de inveja (boa,claro), mas ,nesta fase da vida, seria difícil arranjar emprego lá, para mim e para o P. .Enfim...
    Bjinhos
    P.s- Está na hora inaugurares essa piscina com uns belos mergulhos!!

    ResponderEliminar