quarta-feira, 25 de junho de 2008

várias do meu filho

E para quebrar este clima, nada melhor que escrever sobre o meu filho. Pois bem, em ralação à linguagem, tenho que admitir que ele não deu um salto, mas sim um triplo salto. Já perdi a conta à quantidade de palavras, (umas mais bem pronunciadas que outras, é certo) que este menino já vai dizendo. Não vou aqui enumera-las todas, mas para terem uma ideia da peste, deixo aqui ficar aquela que ele diz sempre que me ponho à frente da televisão, ou quando não o deixo ir a algum local: "chai", que é como quem diz "saí"! Está bonito...

Está um mimoca, mesmo muito mimoca, finge que chora, arrasta os pés, atira-se (com muito cuidado) ao chão, só visto!!!!

Agora vou contar-vos a saga que têm sido as minha manhas: pois bem, aqui a vossa amiga, decidiu um dia e a conselho da pediatra, variar o pequeno almoço. Em vez do habitual biberon de leite, houve um dia (ao fim de semana) que experimentou dar-lhe uma taça de cereais. É claro que o meu filho gostou. No dia seguinte, já dia de semana e com a pressa habitual das manhãs, pego no biberon para lhe preparar o leite. Pois bem, o jovem desatou num berreiro e começou a apontar para o armário onde eu tinha arrumado o pacote de cereais. Desde esse dia, que o pequeno almoço é constituído por uma taça de cereais. E qual é o problema, perguntam vocês? O problema é que ele tem demorado cerca de meia hora para comer e eu tenho chegado atrasada a todo o lado. Hoje gostava de ter gravado a minha manhã enquanto o meu filhote tomava o seu belo pequeno almoço: ele com a colher, a encher a boca até não poder mais, eu com outra na mão, para lhe dar nos intervalos que ele ia fazendo. Quando finalmente já só estava leite na taça, dou-lhe a palhinha para ele beber o leite e para meu espanto, começa a dizer que não, que não quer, e grita "mai". Mais???? OK, uma mãe não nega nunca comida ao seu filhote, por isso e embora contrariada, lá lhe ponho mais cereais na taça. De repente cometo um deslize (na altura, não previa as consequências) e digo-lhe " despacha-te filho que a mamã está com pressa". Pois bem, o jovem pousou a colher e começou a comer as belas das estrelitas, uma a uma, com as mãos!!! Moral da história, ou começo a tira-lo da cama mais cedo, ou qualquer dia o meu dia de trabalho começa ao meio dia, o que não me convém nada.

5 comentários:

  1. Hehehe! O que é bom eles descobrem depressa. Tenho de falar com a pediatra sobre isso de lhe dar cereais... É uma boa ideia.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ahahahaha!! Lindo Mariah!!
    Estes nossos pipocas já nascem com o gosto treinado para o doce :))

    Bem e em relação ao ultimo comentário... nada de violências hein? É só uma forma de expressão teatral humoristica!! É que isto de escrever... e não se ver a cara... tem muito que se lhe diga!! Não fosses tu pensar que sou adepta de chapadões à séria... longe... longe :)))
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  3. Ai as estrelitas, são pouco boas, são, não me admira mesmo nada que ele peça mais!

    E o chai e o mandar-se para o chão devagarinho é lindo, sim senhor, está aí um vivaço esperto de primeira!
    Assim mesmo é que eu gosto deles! :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Grande João!
    Se calhar, tens mesmo de mudar a rotina da manhã... upa da caminha mais cedo :(

    Estive a ler os posts para trás, espero que estejas mais animada.
    Não vais de férias brevemente? Pensa nelas, no descanso que irás ter, no tempo que passarás com as pessoas de que mais gostas... Enfim, anima-te!
    Bjinhos cheios de força.

    ResponderEliminar
  5. Um rapaz esperto e descontraído sem nada de stresses ... Ora não é mesmo assim que os queremos?!? :-))

    Fartei-me de rir com a história do pequeno almoço mas percebo que se estivesse no teu papel não acharia tão divertido.

    Beijinhos e espero que a fase menos boa já esteja superada,
    Ana

    ResponderEliminar