segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Mais uma vez

Tenho andado ausente daqui. Desta vez o motivo prende-se com o deficiente serviço net que possuo, com constantes quebras de ligação. O meu filhote esteve doentinho no fim de semana, começou na quinta com alguma febre que se foi mantendo até Sábado. Ontem já não teve febre, começou a comer melhor mas continua muito irritadiço, que é como quem diz, birrento. Em relação ao novo colégio, hoje, pela primeira vez, não ficou a chorar quando o deixei, só espero que assim continue. Da minha parte confesso que estou satisfeita com a mudança, nota-se alguma desorganização que, obviamente, tem a ver com a muito recente abertura. Mas acredito que aos poucos e poucos tudo se vai "encarreirar". Na semana passada realizou-se uma reunião gerais de pais, e aqui, não há diferenças entre o outro colégio, mais uma vez denotei que existe uma intolerância enorme em relação às opiniões contrárias e que toda gente quer que a sua opinião prevaleça em relação às outras. Não foi uma reunião agradável, mas enfim...

Agora um desabafo: hoje o final do dia foi péssimo, confesso que fiquei triste. O meu filho fez birras desde que o fui buscar até que o deitei. Começou à saída da escola, não queria aquele carro (o meu marido trouxe o dele e nos últimos dias andei com ele), queria o "outo". Foi uma trabalheira para o conseguir sentar na cadeira!! No percurso até casa começou a gritar porque queria "achinha" (bolachinha). Chegados a casa, assim que lhe pus a sopa à frente, começou a gritar "na quer", tentei por-lhe a bata e mais uma vez gritaria. Desisti da sopa, e dou-lhe o prato principal, "na quer". Começa-me a pedir "aninho" (danoninho), respondo-lhe que só depois de comer o prato, mais gritaria e "que xair" (quer sair da cadeira de refeições"). Já cansada, tiro-o da cadeira, e ele volta a pedir-me "achinha, recuso e o resultado é uma valente birra com direito a queda no chão. Para ir para o banho mais uma birra, quando o tirei do banho, birra e estalada na mamã.
Pelo meio atirou com brinquedos ao chão com força, atirou com os puzzles ao chão e ainda tentou fazer pontaria com as peças a ver se acertava na mamã. Sinceramente acho que esteve assim porque o pai não estava. Desconfio começa a sentir cada vez mais as ausências do pai e se calhar "culpa-me delas". Ou então estava só cansadinho e amanhã é um novo dia. Mas que fiquei triste, lá isso fiquei, nem sequer brincámos!!!

9 comentários:

  1. A Mariana por vezes tambem faz birras assim pergunto-me porque mas confesso que nunca encontrei resposta.

    Se calhar tiveram um dia muito stressante no emprego deles!!!ahhhh

    ResponderEliminar
  2. Imagino... O Pedro felizmente não me faz dessas fitas... Por enquanto. Estou sempre à espera que apareça a primeira. Já vai fazendo algumas fitas sonoras, mas são pontuais.

    Beijos e espero que o dia de hoje seja melhor.

    ResponderEliminar
  3. Estás como eu. Há fins de tarde em que fico mesmo exausta! Setembro está a ser difícil...

    Bjos grandes

    Cristina

    PS - O espectáculo foi no Odivelas Parque. Mas para ires consultando onde há mais vê este blog - http://agendadosmiudos.blogspot.com/ - no qual eu colaboro. LOL. Na tag "menores de 3 anos", consegues encontrar cenas fixes para o João...

    ResponderEliminar
  4. Espero que as coisas melhorem, mas pelo que vejo as birras nestas idades são mesmo o prato do dia.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Foi mesmo um dia "não", nós também temos os nossos e na idade dele são frequentes :PPP
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  6. Querida Mariah,

    As birras do Benjamim foram frequentes na idade do João, sem dúvida. Todos passam por isso. Temos que ter muuuuita paciência. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. hihihihi. Um cenário parecido ao de muitas casas. Hoje de manhã quase tive de me pôr de cima dele para lhe dar um medicamento... Desculpa, mas qdo é na casa dos outros dá para rir.

    ResponderEliminar
  8. Mariah, pode nem têr nada a vêr com o facto do pai estar fora...são os dois anos a aproximarem-se :S

    Calma amiga, muita calma.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. ui... fez-me lembrar tanto o meu rodrigo... mas sabes que quando perdemos as estribeiras é pior, tenta nessas alturas levá-lo a bem, muitas vezes resulta, eu começo a cantar uma musica baixinho muito embaladora ou vou buscar uma caixinha de musica para o acalmar... é tão dificil, não é?

    ResponderEliminar