segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Várias

Na sexta feira lá fui com o meu filho à pediatra, ainda tinha pus no ouvido pelo que fica a antibiótico durante 10 dias. No fim de semana esteve bem melhor, sempre bem disposto apenas com algumas birras porque só quer ir para a rua. Ontem teve uma crise de paizite aguda, era papá para tudo, acho que está muito mimalho este meu filho.

Em relação à escolinha, nem sei bem como explicar o que tenho pensado... O meu filho está nitidamente mais feliz por lá, nota-se em muitos pormenores: sai de lá mais calmo do que quando regressava do anterior, em que o sentia mais tenso. Quando o vou buscar não fica calado e apático, interage comigo, querendo mostrar-me os brinquedos com que brincou, o espaço, os bonecos. Na sexta feira ainda resistiu para vir embora, queria ficar por lá comigo a brincar mais um bocadinho. Hoje, apesar de ser segunda feira não ficou a chorar. Tenho pensado. que ao longo do ano que passou mais do que uma vez me questionei se ele estaria bem no anterior colégio, mas convenci-me sempre que as atitudes dela teriam a ver com o facto de sentir a nossa falta, de preferir ficar connosco. Isto de escolher um colégio não é assim tão linear, e realmente temos que estar atentos aos sinais.

Não sei se repararam mas o meu pimpolho no Sábado completou 21 meses, estamos quase nos dois anos!!!

9 comentários:

  1. Ainda bem que neste infantário ele parece estar a dar-se bem... eles lá têm as suas razões... pode ser que agora tenhas acertado...
    De vez em quando também sabe bem ser mimalho... e se teve uma paizite aguda deixa lá, desde que não seja sempre... o pai também direito a ter um dia inteiro de mimos...
    Então parabéns por mais um mês... e é verdade está a ficar mesmo grande... quase nos 2 aninhos...

    ResponderEliminar
  2. Ui quase 2!!! Pois é!!!
    Quanto à escolinha... realemnte é de uma pessoa ficar a pensar... mas ainda bem que ele agora está bem onde está :)))
    Filhos felizes, pais felizes pois claro :)))
    Beijo Grande

    ResponderEliminar
  3. dois anos.. meu deus. Se a Clara não tarda está a fazer um! Isto parece impossível. Há uma idade em que os miúdos gostam muito de estar no infantário, se forem bem tratados lá, o que parece ser o caso. :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelos 21 meses, tens um bebé quase menino ;)

    E ainda bem que ele se sente melhor na escola. É sinal de no essencial ele se sente lá melhor do que na anterior.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Oi Linda! Não, não são essas as festas :) Temos de combinar um passeio ao parque como da outra vez há uns meses largos! Beijo

    ResponderEliminar
  6. dois anos! passa rápido....demais.
    O meu tambem anda com as ites. Sai duma para se meter noutra :-(...

    ResponderEliminar
  7. As melhoras.
    Temos mesmo que estar atentas aos sinais que eles enviam...

    Cristina

    ResponderEliminar
  8. É bom dizeres essas coisas, assim sempre podemos estar mais alerta!
    Fico muito feliz por ele estar melhor, assim tu e o teu marido também ficam bem mais felizes!
    Quase dois anos! Ai ai!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelos 21 meses. Passa a correr... (lugar comum eu sei.)

    Ainda bem que ele está melhor.

    Beijos

    ResponderEliminar