sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Rituais

Este meu filho é um poço de surpresa, agora tem um novo ritual ao deitar que é no mínimo, estranho? hilariante? nem sei.
Após o banho temos a sessão da bomba (o pulmicort), primeiro a mamã, depois o papá, a seguir o leão e finalmente o João. A seguir vem a "estóia", lida em conjunto pela mamã e pelo papá. Finalmente chega o momento de o levar para o quarto, se até agora era sempre eu que o deitava, ultimamente tem pedido o pai. Assim, quando o pai está é ele que o deita, quando não está (as férias já acabaram e as ausências do papá já começaram) sou eu. Mal o colocamos na cama, senta-se de imediato (agarrado ao seu leão, pois claro) e pede água. Lá vamos nós buscar o copo de água que ele... recusa. A seguir pergunta pela mamã (ou pelo papá, se for eu a deitá-lo), respondemos que o papá, ou a mamã, não vêm pois já se despediram dele e que ele tem que se deitar e dormir. E agora vem o momento estranho? hilariante? não sei! Levanta uma mão (faz o gesto de "vai-te embora" e grita "xai"!!! Dou-lhe um beijo (à força,lol) afasto-me da cama em direcção à porta e ele deita-se. Se acordar ao meio da noite (esta semana tem acontecido, não sei se devido à nova experiência na escola) a cena repete-se, primeiro pede colo, eu pego nele ele aconchega a cabeça no ombro e assim ficamos. Quando já está "satisfeito" faz o gesto para que eu o coloque na cama e depois manda-me embora, "xai"!!! Já viram isto??!!!

9 comentários:

  1. É despachado, o rapaz...Poupa-te o trabalho..:)
    bjnho.

    ResponderEliminar
  2. Essa tá o máximo.
    Deve dar a assim a modos que a sensação que qdo vem o sono, chega de conversas e sua excelência não tem tempo a perder cá com mariquices de despedidas :-)

    O Miguel agora anda numa fase que não sei se me dá p rir ou p chorar. Qdo chego mtas vezes quase q desvia o olhar e a cara... e ali fico eu com ar de parva a fazer uma grande festa e pedir o minímo de reprocidade dele e o fulaninho nem um olhar me devolve ... Fico mesmo desmoralizada :-(

    Bjs,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Xai? É lindo! Acho que a Ana tem razão, deve ficar cheio de sono e aí que mesmo é dormir!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Ah ah! Que espectáculo! Olha, ainda bem que assim é :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Que rico ritual. Tenho de treinar o meu nesse sentido.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. hahahaha, que máximo!!!
    Xai? hahahaha.
    É assim mesmo, vai-te embora que não preciso de ti para dormir, pá!!

    ResponderEliminar
  7. Tenho inveja!!! LOL
    A minha é mais: Fica mais um bocadinho...

    Cristina

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei este post... O teu filho está o máximo...
    Desculpa não me apresentei... eu tenho uma filhota que fez recentemente 1 ano e temos mamãs em comum, e eu resolvi cuscar um bocado o teu blog... espero que não te importes que de vez em quando te venha visitar e já agora faz o mesmo ao meu...
    Bjcas
    Fátima e Tatiana (pirralhamummy)

    (vou colocar o teu link no meu blog para me ser mais fácil vir aqui fazer uma visita, se por alguma razão não o quiseres avisa...)

    ResponderEliminar