sexta-feira, 7 de março de 2008

Celebrar a Vida

Hoje faço anos, 37 mais concretamente. Não escondo que nunca gostei de fazer anos, ou de acumular anos. Não festejo este dia, gosto que ele passe depressa e discreto. Não me perguntem porquê, pois não sei responder.
Há anos em que este é um dia normal, há outros em que me fecho na minha concha, e choro pelo que tenho e pelo o que não tenho. Não lido bem com o passar dos anos, costumo dizer que o problema da velhice é continuar-se com os sonhos, com a esperança, com a vontade de fazer coisas, tal como se tinha aos 20, mas depois o corpo ou o físico não correspondem. Acredito que há mesmo uma idade para tudo e que sem dúvida há coisas que, nesta vida, não vou poder fazer. É uma visão pessimista, eu sei...

Não faço balanços, para quê? Não faço planos, nunca gostei de planear nada na minha vida, ando ao sabor do vento e depois logo se vê.

E hoje como é que estou? Reparo que me aproximo rapidamente dos "enta" e isso assusta-me. Não estou triste, nem estou feliz. Vou passar o dia sozinha. Se calhar vou trabalhar. Devo receber no máximo, dois telefonemas de amigas (é pouco, eu sei).

Há poucos dias a minha querida manhâ de inveno, deixou-me num comentário, que no aniversário se deve celebrar a vida. Fiquei a pensar no assunto, acreditam que nestes 37 anos nunca tinha pensado assim?. Já decidi, vou buscar o meu filho mais cedo e vou com ele celebrar a minha vida.

Adenda: em jeito de brincadeira a foto fica só durante a noite.
Adenda 1: estive sem net por isso só agora é que consegui tirar a foto, é para não me "armar" em engraçadinha. Obrigado a todas.

17 comentários:

  1. Parabéns a você, lalalalalala!!!
    É assim memsmo! Toca a celebrar a vida que nem sempre é fácil mas vale a pena sobretudo quando temos os nossos filhos :)))
    Muitas felicidades e muitos anos de vida!
    37??? Na foto parece que tens 20 :)))
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  2. MUITOS PARABÉNS!!!!!!!

    Celebra sim, com o teu filho, que é o melhor que a vida te deu!!! Celebra sempre que puderes, senão qualqer dia olhas para trás e pensas: mas porque é que fui tão tontinha e me andei sempre a lamentar, quando podia ter sido tão feliz??!!!!!
    Parabéns, parabéns, parabéns!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. parabens parabens parabens :))
    faz isso tudo e mais coisas, hoje e todos os dias, um dia qd fores velhinha até te podes arrepender de alguma coisa, mas arrepende-te sempre do que fizeste e não daquilo que deixaste por fazer!

    ResponderEliminar
  4. Dois telefonemas e muitos comentários... LOL
    Muitos parabéns!

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  5. Mutito parabéns minha querida!

    "É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver"

    Gabriel Garcia Marquez

    Um dia muito feliz e um beijo grande nesse teu coração triste.

    * Que giros que vocês são, pá!!

    ** se me deres o teu número vais receber 3 telefonemas

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns Mariah!
    Tu e o teu filho são lindos, adorei conhecer o teu rosto. Pareces uma miúda!

    Em relação ao meu comentário sobre celebrar-se a vida, desde pequena que oiço a minha avó lamentar-se pelos anos que já passaram, suspirar pelos seus 30, 40, dizer que se é novo aos 50, etc...
    Apesar dos seus lamentos, a minha avó era daquelas pessoas que todos os dias se arranjava como se fosse sair, quase que parecia querer estar pronta para o que o dia lhe trouxesse. E todos os dias para ela continham uma possibilidade.

    Mesmo aos 80 anos dizia sempre "quando eu for velhinha" e nunca perdeu o entusiasmo por nada, especialmente pelos dias de praia. Nesses dias, (como aliás em todos os outros) era sempre a primeira a levantar-se, com uma alegria de criança, às 6 da manhã já não deixava ninguém dormir, a espreitar o dia para ver se estava bom tempo e quando lá chegávamos fazia questão de ir "dar um mergulho" e comer um "rajá" (gelado). Nunca abdicava dos seus prazeres, do gozo de estar viva.

    E nisso ela sempre me inspirou.

    Um dia muito feliz para ti.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Não diria pessimista nem optimista, antes realista, porque, também se dá o caso de haver coisas que 'ainda bem' que a gente não as fez nem fará, como casar-me com o moço que não era ainda bem aquele LOOLL, por isso, posso dizer que tenho uma ex-futura-sogra, que por acaso é muito simpática.:D
    (é só exemplo)
    Depois, com o tempo, a gente vai sabendo o que não quer, antes do que quer. E acho isso bom, Marah.

    Parabéns!
    (creio que fazes anos no mesmo dia da Cris - do blog pensamentos felizes)

    Beijinho
    ps foto: Lindos! O teu filhote tem uma bochechinha linda! :)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns minha doce Mariah. Cheguei um pouquinho atrasada mas não falhei. Só não vi a foto, que pena. É isso mesmo: celebrar a vida. Celebrá-la enquanto aqui estamos, sem balanços. E nós celebramo-la contigo. Tchim tchim! Beijo gd. Luz

    ResponderEliminar
  9. Vim aqui antes de ler a "boca", lolol. Só não apareci antes pq costumas actualizar à noite e não de dia. Beijo e agradeço-te as palavras meigas. Luz

    ResponderEliminar
  10. Parabens atradasados.. E espero que tenhas celebrado a vida..
    um bjnho.

    ResponderEliminar
  11. Não recebi mail. Mandaste para o portugalmail? Luz

    ResponderEliminar
  12. Oi Mariah... lá está... estou aqui a trabalhar e bumba recebo uma mensagem tua :) Corri para o teu canto! Canecos perdi o dia 7... perdi a foto!! Fogo!! Mas Parabéns lindona... isto do passar dos anos tem que se lhe diga... e compreendo-te muito bem (talvez porque tb seja uma peixinha tola), mas não tenhas dúvida que é ao celebrarmos a vida TODOS OS DIAS que nos podemos sentir de bem com a nossa vida, esteja ela nos 30, 40 ou 80!!!
    Um beijo ENORME daqueles que até fica baba a escorrer da bochecha :))))

    ResponderEliminar
  13. Muitos Parabéns (desculpa o atraso)
    Eu tenho tido uma semana cheia de emoções e sem tempo para nada por isso já não vinha cá quase há uma semana ... agora fico sem ver a foto como castigo ;-)


    Beijos,
    Ana

    ResponderEliminar