domingo, 2 de março de 2008

Mais um

Fim de semana de sol, passado em casa. Isto porque o meu lindinho está, desde sexta feira, com uns episódios de febre. Não tem mais sintomas (aparentemente), come bem, continua bem disposto (birrento, claro), activo e sem tosse. Não fosse a maioria dos pediatras afirmarem que o nascimento dos dentes não dá febre, eu diria que os pontinhos brancos que lhe vejo são os grandes responsáveis.
Agora tenho uma dúvida a colocar às mamãs que têm os filhos nos infantários, é costume os meninos da sala de um ano, estarem na sala dos de dois? No infantário do meu filho, até ás 9 horas eles estão todos juntos, assim como a partir das 17h30. E eu por vezes questiono-me se tal não fará com que os mais novos contraiam mais doenças.

3 comentários:

  1. Duplica a possibilidade de contágio pelo menos. Mais crianças, mais doenças. No infantário onde o bi andou primeiro, ele não dormia ou dormia pouco, então ficava horas ao pé dos grandes, deitado na coque. E os miúdos mexiam-lhe e davam-lhe beijos. Era mais o tempo que o tinha em casa do que no infa. Um pediatra chegou a sugerir-me que o tirasse e arranjasse uma ama. No caso do teu filho, se a febre for baixinha claro que pode ser dentes! Melhoras. Luz

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente muitas creches juntas as crianças ao início e ao final do dia, fica mais barato assim, não têm que pôr mais funcionários :SSS É como diz a Luz, mais crianças, mais doenças :( Mas a creche do teu menino até nem é muito má...já vi instituições em que ao final do dia estão as crianças da creche as do Jardim de Infância juntas, crianças dos 4 meses aos 6 anos! Enfim...uma tristeza :(
    Um beijo grande de melhoras!

    ResponderEliminar
  3. é normal e, tirando a parte de se multiplicarem as doenças, até me parece uma boa forma de entreter as crianças. Uma vez que, no início e no fim do dia, já não há actividade organizadas, pode ser bom ter um ambiente mais diversificado. Pelo menos, o meu filho gosta desses momentos com os "grandes"!
    Espero que a febre já tenho passado (e, sim, são dentes, por mais que os médicos o neguem ;) )

    ResponderEliminar