domingo, 16 de março de 2008

Sair ou não sair

Tenho que admitir que saimos muito pouco com o meu filho e isso começa a aborrecer-me. Nos primeiros meses de vida do meu filho as saídas eram muito complicadas, ele chorava muito e eu, um pouco fruto da minha inexperiência, inquietava-me imenso. Sem me aperceber fui reduzindo as saídas com ele, e ultimamente para além das idas ao supermercado e claro, as visitas aos avós (infelizmente muito esporádicas), pouco mais temos passeado com ele. Acreditem que nunca fomos a um restaurante com ele, as idas a um café são muito raras, e claro que isso resulta num dia à dia rotineiro e entediante para todos. Agora apercebo-me que nos é dificil gerir as saídas com ele, não sabemos como encaixar as sestas, por exemplo, ou os horários das refeições. Isto tudo vem a propósito de hoje termos decidido ir com o meu filhote até ao Parque das Nações, sesta feita, lanche tomado, tempo agradável aí fomos nós. Resultado: filho feliz, muito feliz, mãe e pai felizes também. A repetir, sem dúvida.


Adenda: o parque das nações estava ao rubro com o concerto do famoso cançeonetista Tony Carreira. Há fenómenos que me custa um pouco entender...

10 comentários:

  1. Também cometi esse erro no início. Agora saímos a quatro para todo o lado. Ou de manhã ou a meio da tarde depois da sesta do Bi. E a Clara mama em qq lado. Até no Continente Outlet já lhe dei de mamar enquanto via se encontrava pechinchas. Sai mais, querida. Pode cansar mas é giro. E até te podes surpreender com o miúdo! Beijos

    ResponderEliminar
  2. Eu estou ao contrario Mariah :(((
    Sempre sai muito com a Madalena, e conseguia encaixar as refeições e as sestas 8havia dias em que as fazia no carro a caminho de algum sitios).
    Mas ultimamente ando com pouca vontade de sair com ela, porque esta a numa fase de muta birra, em que se joga ao chão sempre que é contrariada (precisa de infantário é o que é), e eu fico muito ansiosa e nem desfruto do passeio, e dou-me conta que invento desculpas para não sair :(((
    Mas fazes muitissimo bem em sair, em fazer coisas a três, como diz a Luz, apesar de cansativo é muito compensatorio.

    Do tony...não querendo parecer uma pseudo-intelectual (que não sou mesmo), este fenomeno até me assusta acreditas? Será que o nosso povo gosta mesmo disto? Eh pá secalhar eu é que estou errada nem sei já, mas não entendo como é que acham que tres rimas a acabar em amor podem ser consideradas musica?!?!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho que secalhar sair a três é mais simples ainda do que se imagina... Por isso, vão passeando..:)

    Ahh, que giro.. também andei pelo parque das nações hoje.E aquilo tudo era pelo concerto dos tokio hotel.

    Um bjnho.

    ResponderEliminar
  4. Quanto às saídas é uma questão de hábito. Se começarem a sair mais vão conseguindo gerir as sestas e refeições sem problemas. Eu tenho horários de saída diferentes para os dias pequenos e para os dias grandes :P Enquanto os dias são pequenos saio de manhã, levo farnel e ela dorme quando regressamos a casa por volta das 15h. Nos dias grandes saimos de manhã e depois da sesta :)
    Quanto ao Tony Carreira , na quinta-feira estive no parque das nações e vi a fila na bilheteira...Acho que o homem deve ter algum poder mágico porque voz não tem, lol!

    ResponderEliminar
  5. Olha minha linda, por aqui sempre saímos muito com ele, desde bem cedo que frequenta restaurantes, cafés, centros comerciais, hipermercados connosco, porque para onde nós vamos ele também vai.

    Em casa com ele saio todos os dias à tarde, entre as sesta. Como não conduzo meto-o no sling e vamos até ao café, ao parque, onde calha. Ao fim de semana fazemos sempre questão de passear com ele porque notamos que ele adora, dorme melhor e a nós também nos faz bem.
    Costumamos levá-lo a jardins e parques, já fomos com ele andar de baloiço, vamos à praia, ao parque das nações, a casa da família e amigos, etc, etc.

    Nesses dias não costumo levar a rotina muito à letra. Ele costuma fazer sestas no carro e mama onde calhar.

    Sai sim, o mais que puderes, o João hoje pareceu adorar a saída! ;)

    Vê se podes vir ao próximo encontro grande de mamãs.

    Adorei conhecer-vos, são ainda mais lindos (em todos os sentidos) do que imaginei.

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E eu subscrevo a Manhã de Inverno.
    Tentar sair com eles... muito... é o ideal. O ar faz-lhes bem, e ficam mais calminhos quando vêem coisas novas. Adorei a tarde bem passada e de vos conhecer :)
    Um beijinho nosso

    ResponderEliminar
  7. Eu entendo o fenómeno tony carreira, confesso. Só tenho pena de ele ser arrogante e pouco dado a ajudar o próximo. Não o considero pimba nem cantor ligeiro. Canta o amor popular. Dá força e ânimo a quem por vezes já pouco espera do marido. Tem uma voz que sem ser boa é muito doce, já o filho a herdou. E tem um palminho de cara para devolver os sonhos a muitas senhoras. Não ouço por vontade própria e não gosto do género musical, mas quando ouço aqui e ali não me fere. É o que é. Muitos cantores estrangeiros de renome, se fossem portugueses, não seriam melhores. E para citar dois exemplos: shakira e nelly. Não me perguntem porquê, acho-as umas pimbalhonas. Mas se for preciso divertem-me. Luz

    ResponderEliminar
  8. por "aqui e ali" entenda-se: na rádio quando está a passar e na tv. Luz

    ResponderEliminar