segunda-feira, 3 de março de 2008

Recaída

Hoje fomos os dois buscá-lo ao infantário, mal nos viu foi a correr para os braços do pai. Nada de novo, acontece sempre quando vamos os dois. No percurso até ao carro o pai quis passá-lo para o meu colo, recusou, virou as costas e chorou em protesto. Não reagi bem, entristeci, chorei... "Rejeitou-me" o resto da noite, evitou olhar para mim e quando o fez foi a medo, de soslaio, sempre quando eu não estava a olhar para ele. O pai acha que ele percebeu a minha tristeza e que, se calhar, se sentiu rejeitado por mim. Eu, apenas gostava de um dia deixar aqui um post a queixar-me daquilo que tanto por aqui vou lendo, mas que eu desconheço: " mãezite aguda".

Adenda: há dias que sinto vergonha de algumas coisas que por aqui escrevo.

10 comentários:

  1. Não tenhas vergonha. O que eu acho sinceramente é que aqui já não se trata do gostar mais ou menos. Pelo que tenho vindo a perceber, o teu menino é igual aos outros, tu é que reparas demais nele. Durante estes dias, o Bi tem passado por extremos, por exemplo. Ora anda atrás do pai para tudo e não me liga grande coisa; ora se cola a mim como uma lapa. Por saber que é assim já não ligo, entendes a diferença? Isso da mãezite aguda não quer dizer que eles delirem só com as mães. Passam por tudo. Limpa a alma, sim. Sei que é difícil deixares de ver tudo ao pormenor, mas pelo menos entende que é assim em todo o lado. Quantas e quantas vezes ele se atirava para os braços do pai qdo iamos os dois buscá-lo? É que ele tem de escolher um naquele momento. Agora imagina que, das vezes que ele prefere o teu colo, o teu marido também reparava, analisava e sofria? A vossa vida ia ser um tormento, querida. Acredita no que te escrevi e sossega esse coração. Luz

    ResponderEliminar
  2. Sabes, Mariah, concordo com a Luz.
    O meu filho também tem momentos em que só olha para o pai e delira com as brincadeiras que ele lhe faz e nessas alturas não quer saber de mim para nada. Só para dormir é que continua a querer-me mais a mim, mas eu também acho que é por ainda mamar e associar o sono ao miminho da mama.

    Não te martirizes queria, tu também andas numas fase menos boa, é natural que olhes para as coisas com mais dramatismo. E não tenhas vergonha. Escreve o que te apetecer.

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  3. O que eu acho é que tu desistes com muita facilidade, ele quer o colo do pai e tu baixas as armas e começas achorar. Nada disso. Tens de brincar com a situação, pelo menos na frente dele, ah não queres vir ao meu colo??? ah seu malandreco!!! e fazes-lhe cocegas e metes-te com ele mesmo estando eleno colo do pai e tu tens de lhe mostrar que não te importas nada, quando mais divertida e relaxada ele te vir mais serão as hipoteses de ele numa proxima vez querer o teu colinho, eu continuo a achar que tu lhe transmites muita ansiedade, e ele deve perceber iss tudo. Tens de olhar por ti Maria,esforçares-te por não de deixares ir abaixo com tanta facilidade. e tens de ser muito persistente na conquista do teu filho. E será que ele te rejeita mesmo? ou serão apenas momentos? O Rodrigo também não me prefere a mim a nada, tanto me quer a mim como ao pai, também tenho uma certa pena é verdade de ele não me preferir a mim, como costuma ser, mas no meu caso eu sei avalaira o porquÊ (no teu caso tambem deve haver uma razão), Normalmente quem trata mais dos filhos são as mães, elas dão de mamar, dao o banhinho, vestem-nos e os pais pouco participam nessas tarefas, mas connosco o Marco sempre tratou dele tanto quanto eu, logo o Rodrigo não se afeiçoou especialmente a mim, porque como deixei de dar de mamar cedo o marco sempre lhe deu o biberon da noite e sempre tratou muito dele. Foi um preço que eu paguei, mas para ser sincera nao me importo nada, adoro a relação que eles tem, porque sei que há sempre um bocadinho muito especial que chega para mim.
    tens de avaliar bem essa situação e começar a agir de outra forma, mais calma e com mais força. Estas muito vulneravel.

    ResponderEliminar
  4. Eu, quando acontece isso, reclamo com ela a brincar e imponho a minha presença. LOL
    Ele é muito pequenino, não percebe o quanto magoa. E de certeza que há vezes que quer ir a ti, e não liga nenhuma ao pai. Pelo menos, cá em casa, é assim!
    Não penses muito nisso...

    Bjos

    cristina

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a Luz e com a Manhã de Inverno, não te martirizes Mariah, acredita que o teu filho gosta tanto de ti como do pai.
    Tenta brincar com a situação, não valorizes, pelo menos ao pé dele, porque ele sente isso e pode até faze-lo muitas vezes para vêr a tua reacção.
    A Madalena tem muitas vezes comportamentos à espera da minha reacção, do tipo fazer uma asneira porque sabe que isso me aborrece... eles são muito espertinhos Mariah.
    Já te disse aqui que muitas são as vezes que quando vou buscar a minha filha à da minha Mãe, ela não quer vir e chega a dizer-me "embola mamã" , como também acontece muita vezes deixa-la de manhã a chorar e a dizer-me "vovó não" , mas não valorizo isso de todo, e acho que tu tens que fazer o mesmo amiga.

    Beijinhos e não tenhas vergonha de deixares aqui as tuas inseguranças, todos as temos, e é muito bonito assumi-las.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelas vossas palavras sábias e muito reconfortantes. Concordo com cada uma de vocês.
    Beijinhos e mais uma vez, obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Mariah, não tenhas vergonha dos teus sentimentos!
    Os pequenitos são mesmo assim, um dia vão a correr para um no outro já só querem o outro. Isso não quer dizer que o teu filho não te ame, a ligação mãe-filho é uma coisa muito especial que existe certamente também em vocês. Não valorizes demais os momentos em que ele prefere o papá, o papá também precisa que ele o prefira a ele.
    Relaxa e não dês demasiada importância ao assunto.
    Xi-coração!

    ResponderEliminar
  8. Por vezes o Benjamim gosta de ir com o pápi porque ele é mais alto! Naturalmente que quer ver tudo, e a mãe não dá para isso... vê lá tu o pirralho, que tem quereres...

    E também já não é a primeira vez que lhe faço caretas, para logo de seguida me rir... (especialmente naqueles dias em que não me apetece rir, mas é tipo bola de neve, sabes, eu rio-me, ele ri-se, ...).
    Os nossos filhos conhecem-nos muito bem Mariah, e a maior parte das vezes só querem agradar e esperar por nós...
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Eu concordo com a Sofia. Eu também passei um bocado assim com o mais velho , só que era em relação à minha cunhada e ao meu pai. Ele era vidrado neles. Mas quando fazia dó-dói ou queria dormir só a mamã é que lhe servia. Depois cheguei à conclusão que nós para eles somos quem dá comer, muda a fralda, veste impõe regras e eles preferem o outro lado: o da diversão. Isso acontece com aqueles que tem mais disponiblidade para isso, como o pai que quando chega deve ser só uma brincadeira pegada.
    Vai passar, vais ver. Ainda te vais queixar aqui do autocolante que ele vai ficar contigo.

    Bjs
    Rakel

    * e nada de ter vergonha,poucas podem se orgulhar de ser tão transparentes como tu.

    ResponderEliminar
  10. Aaaaaaai gajas!!!! Nós somos mesmo do caraças sabes??? Mas por que raio é que a gente consegue pensar e fazer 30 000 coisas ao mesmo tempo???? Se fossemos mais comos os gajos... só faziamos e pensavamos numa coisa de cada vez... e tudo seria mais fácil!! Mas não... somo gajas... complicadinhas... choronas... hiper-sensíveis... opá... não há mesmo volta a dar porque já vi que este mal é mesmo de todas nós. Acho mesmo que temos de nos descontrair mais. Não ligar TANTO a determinadas coisas... e depois... como diz a minha mãe... estes garotos destas idades passam por uma série de fases e se vamos estar a dramatizar demasiado em cada uma delas... acho que estamos tramadas. Enfim... mas acho que deves deitar cá pra fora mesmo... escreve melhere que assim também espantas os teus males :))) e quem sabe alguns dos nossos também :))
    Um beijão grande linda

    (o post de cima... comigo que trabalho em casa... nem me digas nadinha. Tou aqui cheia de trabalho... cliquei no teu... e pronto... cá estou)

    ResponderEliminar