quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Alguém

Por favor, me sabe explicar o que é que se passa? O meu filho, praticamente desde os dois meses, que adormece sozinho, sem embalos, sem festas, nada. O ritual é sempre o mesmo, banho, leitinho, beijinhos, carinhos, festas e depois cama, junta-se o seu boneco favorito (são inseparáveis) e está pronto para dormir. Em relação às sestas a coisa já não era tão linear, havia sempre umas resistências, mas acabava por ser pacífico. Acontece que há três noites que assim que o deito na cama e me afasto, desata numa berraria assustadora e só se cala quando eu me aproximo. Tento acalmá-lo com umas festinhas, mas sempre que me afasto os berros retomam mais altos que os anteriores. A coisa tem durado mais de uma hora o que me tem deixado extenuada. Ando aqui às voltas a tentar perceber o que mudou, será que se assustou com alguma coisa, ter-se-á magoado na cama, francamente não sei, e isto está a deixar-me confusa e preocupada.

7 comentários:

  1. Primeiro que tudo: respira fundo. Outra vez. Mais uma. Ok.
    A coisa é muito simples, se não a complicares demasiado. Continua a fazer o mesmo ritual do costume. Amanhã ou depois no máximo a coisa vai ao lugar, desde que NÃO REFORCES O COMPORTAMENTO MOSTRANDO O QUANTO ISSO TE ESTÁ A AFECTAR. Faz como se nada fosse, dá-lhe água ao fim de uns minutos de berraria, não regresses 25 vezes ao quarto, por pior que pareça. O teu filho está a dar um clique qualquer: linguagem, cognitivo, motor...´Daqui a uns dias nem te vais lembrar q isto aconteceu. E de repente tens um menino que anda, que corre, que conta até 10, que diz mais umas quantas palavras, que forma frases, whatever... (mais informações em 'O Grande Livro da Criança' by avô Brazelton) :-) funciona seempre

    ResponderEliminar
  2. Ui, afinal nota-se que estou a precisar de respirar fundo!! Obrigado pelas dicas minha querida Calamity.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olha acho que a Calamity disse tudo.
    Já me dei conta que a Madá sempre que faz um avanço na sua evolução me dá noites piores ;)

    Fica atenta e depois conta o que ele faz de novo... e tem paciência.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois é, acho que já te disseram tudo! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa issoi também acontece de vez em quando e também já me rendi ao Barzelton por influência da CJ!

    ResponderEliminar
  6. E o facto de te ter estado doente? Às vezes pode tê-lo afectado e é dessa maneira que demonstra, pela necessidade da presença da mamã. Conselhos nem dou que cá em casa, andamos mesmo mal quanto a noites...

    bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  7. o mesmo aconteceu aqui em casa, no caso do meu, eu vejo claramente o que é, mimos!!!! Porwue com as avós não faz isso, eolas deitam-no e o puto dorme, comigo tenho de pegar nele e adormecê.lo ao colo, coisa que nao era habito fazer e nas ultimas tardes tive que me deitar com ele na minha cama, foi remedio santo, adormceu autmaticamente.
    manhosos estes miudos.

    quanto aos posts anteriores será que é mesmo assim?...
    sim ele tem estado a dar um clique n querer levantar-se sozinho e ja esta a querer ficar mais autonomo na sua locomoção.

    ResponderEliminar