sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Do meu filho

Escrever da estadia no hospital sem abordar o meu filho é uma falha. Ele foi absolutamente extraordinário durante o tempo que esteva internado. Chorou quando foi picado, é certo, mas acho que eu chorei muito mais. Fiquei apavorada com receio que ele retirasse agulha e tivesse que ser picado mais vezes, mas tal nunca aconteceu. Fiquei surpreendida com a capacidade de adaptação que ele demonstrou, passado pouco tempo a tala já fazia parte do seu corpo e tinha que viver com ela. Emocionei-me quando ele fez a "pitinha" e bateu palmas, assim como estava. Dormiu todas as noites sem interrupções (com excepção da noite em que o pai ficou lá), aceitou os tratamentos e as medições sem grandes choros ou protestos. Assim que começou a sentir-se melhor, começou a ficar mais birrento, mais impaciente e apenas o conseguia acalmar levando-o para a sala dos brinquedos, de onde ele nunca queria sair.
Nessa semana fui surpreendida com uns "nãos" acompanhados de um dedo em riste e de uns "papa", sempre que via comidinha.
Tenho um orgulho muito grande deste meu menino.

8 comentários:

  1. Eles têm uma capacidade de resistência incrível. Ainda me lembro de quando a Leonor fez um ano, tivémos que ir Às urgências porque fez um traumatismo craniano. Ficou umas horas em observação na enfermaria mas estava tão bem disposta, a divertir-se imenso... lol
    Os pais (homens) podem ficar com as mães ou é só um deles?

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  2. Tá de parabéns o teu menino!

    Bjs,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Ahhh afinal com quem é que ele dormiu a noite todinha, com quem???? ah pois, contigo!!!! Agora vê lá se te deixas de fantasminhas que ele nao gosta de ti da mesma forma que gosta do pai e tal... as mães são o "saco de pancada" com elas tudo é permitido, e os papás praticamente só tem de fazer gracinhas e coisas boas. não é?
    Eles adaptam-se de uma forma incrivel. e quanto mais pequenino melhor é para eles, porque não se aperecebem bem de nada, é mais custoso para nós acredita. A ti falta-te muito apoio. Pega nele sempre que puderes. e tenta não te deixares ir abaixo. mesmo as alturas piores da nossa vida trazem sempre algo de bom.

    ResponderEliminar
  4. manda-me o teu mail tenho um convte para te fazer lol

    ResponderEliminar
  5. O teu menino foi um corajoso e mãe dele também!

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Pronto, este texto teve o porder de me acalmar, de me deixar de sorriso parvo no rosto :)))

    Um doce o teu menino.

    Beijinhos

    ResponderEliminar