quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Ando

Com muito trabalho a ocupar-me todo o tempo. Quando engravidei fiquei muito preocupada pois achava que, sendo profissional liberal deixaria de ter trabalho. Enganei-me redondamente, o trabalho foi surgindo e agora tenho que me desdobrar em mil para conseguir dar vazão a tudo. Como resultado, o cansaço é mais que muito e o tempo livre para as coisas que me dão prazer é nulo. Sinto-me um balão prestes a explodir...

Acabei por ir com o João à ginástica respiratória e só posso dizer que lamento não o ter levado há três semanas atrás. Não é fácil de assistir, no primeiro dia quase que entrei em pânico e foi por muito pouco que não o agarrei e fugi de lá. Mas ele está francamente melhor e não percebo o porquê dos pediatras não encaminharem os bebés para esta terapia, sabendo-se que os resultados são bons. Há dias em conversa com uma prima que mora em França, fiquei a saber que por lá os pediatras, assim que um bebé começa a ficar com tosse encaminham-no logo para um terapeuta, e só depois, caso não se verifiquem melhorias, é que passam para os medicamentos. Não há dúvida que neste país há a "cultura" do medicamento, quer por parte dos médicos, sempre prontos a receitar, quer por parte dos pacientes, que não vêm com bons olhos os médicos que não receitam medicamentos.

8 comentários:

  1. Ainda bem que experimentaste por ti própria. No caso do Bi não lhe serviu de grande coisa porque, durante as sessões nunca o vi sequer a tossir. Saía de lá igual. A terapeuta era muito nova, às tantas ainda não lhe tinha apanhado o jeito. A cinesio é óptima quando o bebé não consegue libertar-se da expectoração. O João ainda tinha, era? Porque quando é pieira da seca, aquilo é desnecessário. Beijos. Luz. Relaxa amiga. Por um lado, é bom teres muito trabalho.

    ResponderEliminar
  2. É bom sinal ter-se trabalho o pior é quando vem em doses industriais.

    Eu estou novamente a passar por uma fase péssima no trabalho. Paira novamente no ar a ameaça de grande número de despedimentos como forma de reduzir custos. Então começam os segredinhos e as reuniões de porta fechada ... detesto todo aquele ambiente e não saber o que o amanhã reserva.

    Em relação à ginástica respiratória não posso comentar porque nunca recorri e estou pouco informada mas fico contente por estares a sentir melhoras.

    Bjs,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Luz,
    Esta terapeuta faz isto há mais de 20 anos, tem mesmo muito boa fama. Ele tinha imensa expoctaração e apenas fez 3 sessões. Segundo ela, por agora já não precisa de mais.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Pois eu aou apologista da ginastica respiratoria, por já ter ouvido falar muito bem. E por isso deixei também o meu conselho quanto a essa pratica, ainda bem que foste e que tens esse tetemunho tão positivo para partilhar connosco!!!

    ResponderEliminar
  5. Pois por aqui, em relação ao trabalho é igual! Quando aparece é tudo ao mesmo tempo... como tem sido ultimamente.
    Beijo pro teu pequenito

    ResponderEliminar
  6. Olha, posso perguntar onde foste fazer a terapia? O Tomás fez na CUF e eu não gosotei muito daquela terapeuta!
    Obg bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Por acaso, a pediatra da Leonor aconselha sempre a cinesiterapia. E com ela resultou. Mas depende da pessoa que faz. Nós tentamos uma novinha que não deu em nada, 11 tratamentos. Coitada! E depois, um recomendado pela pediatra em uma sessão fez o que a outra não conseguiu...

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar