domingo, 17 de fevereiro de 2008

A melhorar

É como vejo o meu filho. Na sexta fui com ele à pediatra, o diagnóstico foi infecção respiratória, receitou-lhe nebulizações com atrovent e ventilan de 4 em 4 horas, actifed de 8 em 8 horas e celestone, tudo isto durante 3 dias. A partir daí passa a tomar Zyrtec até ir à consulta dos 15 meses para, segundo a médica, prevenir novas infecções. Não fez febre estes dias, a tosse praticamente passou, assim como a ranhoca, mas acho que ainda está com a respiração muito acelerada. Apesar de ter autorização para ir amanhã para o infantário, decidi que fica em casa comigo. Assim completo o tratamento dos 3 dias e fico mais descansada. Disseram-me que agora seria benéfico que fizesse ginástica respiratória, não perguntei à pediatra (e já lhe liguei tantas vezes estes dias, que não me apetecia estar novamente a incomodá-la), alguém tem uma opinião que me possa dar.
Apesar de tudo, o meu pequenino continua activo e não parece nada estar doente. Hoje esteve impossível de aturar, mas segundo o que estive a ler na net, poderá ser efeitos do celestone. O fim de semana passou e eu não dei por nada, que venha o próximo e de preferência sem doenças.

7 comentários:

  1. O Bi chegou a fazer uma semana de ginástica respiratória quando tinha 5 meses, mas porque não estava a conseguir libertar-se da expectoração. Passou-lhe a bronquiolite, mas ficou a farfalheira no peito. Se não for o caso ao fim dos três dias, não estou a ver a vantagem. Fizeste bem em ficar com ele, assim evita esses vírus dentudos sempre prontos a atacar. Quando regressar já vai mais fortito. Bjs. Luz

    ResponderEliminar
  2. Mariah, não se pesquisa na net! Sais a mim ou quê? Sabes que uma vez, depois de ter passado a bronquiolite ao Bi, jurei que o peito dele tinha voltado a assobiar e fui a correr pesquisar. Até para isso havia nome, sibilância pós bronquiolite ou lá o que era. Já não me lembro bem. Fiquei apavorada e o miúdo afinal n tinha nada. Bj. Luz

    ResponderEliminar
  3. Olha que eu tenho ouvido falar muito bem da ginástica respiratória. Dizem que faz autenticos milagres, se ao fim destes 3 dias ainda sentires alguma coisinha, porque não tentas??? assim logo ficas a saber por ti, se vale a pena ou não!!!

    ResponderEliminar
  4. Espero que ele continue a melhorar bem. Também tenho ouvido falar muito bem da ginástica respiratória, mas talvez fosse bom perguntares mesmo à pediatra se é mesmo necessário.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que está melhor, mas em relação à ginástica nunca tinha ouvido falar.

    Bjs de melhoras nele.
    Rakel

    ResponderEliminar
  6. Mariah, no próximo fim de semana vai estar um sol radiante e vocês vão estar tão felizes que nem se vão lembrar das doenças!
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  7. Já não é a primeira vez que te comento e ao mesmo tempo tu estás no meu blogue a comentar-me...andamos por aqui à mesma hora :)

    ResponderEliminar