segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Equívocos

Hoje fui ao cabeleireiro dar um corte no cabelo e disfarçar os cabelos brancos que, cada vez mais, teimam em aparecer. Andava há dias com imensa vontade de mudar a minha imagem e foi portanto com muita satisfação que lá entrei. Quando saí, reparei que afinal continuava tudo na mesma, apenas me encontrava com menos uns centímetros de cabelo. Quando é que eu aprendo que não é mudando o exterior que vou alterar o que tenho cá dentro? Desconfio que a resposta é nunca.

10 comentários:

  1. Com o sorriso que eu vi na Amélia até podias ter cabelo verde! Sabes que a propósito da tua conversa, tenho visto a Oprah que leva lá os profissionais da felicidade e também o Dr Phil e apanhei duas coisas básicas mas interessantes. Uma delas era que

    ResponderEliminar
  2. o nosso mundo está dentro de nós, razão pela qual a felicidade é um estado que não depende das variáveis externas. Quando estamos bem, tendemos a ver tudo mais bonito e a não ver tantos obstáculos. Resolvemos os problemas e seguimos. Uma das formas para estarmos bem, disseram eles, era a auto aceitação. Deixarmos de acreditar que não merecemos coisas boas, abandonarmos os papéis de mártires e rodearmo-nos de pessoas positivas. Parece fácil não é?

    ResponderEliminar
  3. A segunda, no Dr Phil, tem a ver com desequilíbrios bioquímicos/hormonais, cujo mapa devia ser feito a cada pessoa deprimida, já que essas substâncias têm a capacidade de nos "minar" a visão que temos das coisas, incluindo fabricar medos e preocupações exageradas. Bem gostava de ter o meu mapa! Mas aqui corre-se tudo a Prosacs e Zolofts sem ter em conta necessidades específicas. Desculpa ter partido o comment em três, mas isto às vezes vai abaixo e não queria reescrever tudo. Bjs. Luz

    ResponderEliminar
  4. Tens razão, mas às vezes ajuda um bocadinho cuidar do exterior, nunca o deixes de fazer.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão, a mudança tem que ser de dentro para fora, essa máxima serve para toda a gente, mas enquanto não chegamos lá vamos mudando alguma coisinha por fora ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hmmm...mas olha que às vezes as mudanças exteriores ajudam tanto a sentirmo-nos melhor e podem até servir de ponto de partida para uma grande mudança. Pensa nisso. Mas, realmente, se querias magia... pois deves ter ficado desiludida, lol.Fica feliz por teres percebido isso e sorri.

    ResponderEliminar
  7. Pois, mas olha que de vez em quando uma "lufada de ar fresco" nos faz lindamente!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Entendo-te em certa parte e tens muita razão que não é mudando o exterior que se esquecem os conflitos interiores mas não posso de concordar com a May e com as outras mamãs que disseram que essas pequenas mudanças no visual ajudam a elevar o ego.

    Mesmo que o resultado não te tenha deixado tão animada como esperarias, deves sempre reservar-te esses momentos para cuidares de ti... se todos os dias tiveremos esse tempo só para nós isso pode fazer a diferença.

    Beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Fazes muito bem em de vez em quando cuidares do exterior... mas tb já percebeste que o que nos alegra a vida é se o interior estiver em condições. Por isso toca a abrir o fecho do teu corpinho e a enfiar aí para dentro as cores do arco-iris, o brilho dos olhos do teu garoto, love... muito love, estrelas cintilantes, pós de perlimpimpim... achas que chega?
    E como diz a Luz, toca a acreditar que tu MERECES coisas boas e que és uma gaja à maneira!! Só tu podes acreditar nisso... mais ninguém o fará por ti.
    Beijo e xi

    ResponderEliminar