terça-feira, 14 de agosto de 2007

Alcoolismo

Na minha anterior casa tinha um vizinho que, quando foi morar para o meu prédio, tinha um grave problema de alcoolismo. Sob o efeito do álcool era uma pessoa desagradável, agressiva, que estava sempre a arranjar conflitos. Entretanto com a ajuda da família e, segundo me contaram, dos alcoólicos anónimos, deixou de beber. Passou então da pessoa mais desagradável do prédio, para a mais educada e afável que lá morava.
Hoje, encontrei-o por acaso, estava completamente bêbado. Fiquei tão triste, mas tão triste, que ainda não consegui deixar de pensar no homem.
O alcoolismo é uma adição terrível, às vezes acho que é ainda mais perigoso que as outras drogas, porque é barato, facilmente acessível e pior que isso, socialmente aceite.

1 comentário:

  1. Pois é, pior ainda quando altera assim o comportamento das pessoas, vê lá, do mais desagradável passou a ser o mais afável...

    É um desperdício e uma tristeza porque destrói a vida de quem tem o vício e dos outros em redor e é muito mais comum do que se imagina.

    Beijos

    ResponderEliminar