segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A música mais triste do mundo

Como estou sem assunto deixo aqui aquela que considero a "música mais triste do mundo". Designei-a assim quando, já há alguns anos, a ouvi e depois de comprar o CD, fiquei a conhecer a história. O autor, Gavin Bryars, encontrou um vagabundo (sem abrigo) que estava a cantar (tal como se ouve na música)gravou o velhote a cantar e fez uma musica. Um dia, estava ele a trabalhar no tema, salvo erro na escola onde dava aulas, teve que se ausentar e deixou a música a tocar (em loop). Quando regressou, junto à sala tinham-se juntado muitas pessoas (deduzo que alunos)a ouvir a música, todas muito abatidas algumas até a chorar.
Lembro-me que quando li a história o que me deixou memsmo triste foi pensar: é um vagabundo, um sem abrigo, a quem a vida foi madrasta, a dizer "Jesus blood never failed me yet".

1 comentário: